Topo

Presidente do Atlético-MG diz que decisão sobre permanecer em 2013 será de Ronaldinho Gaúcho

Contratado em junho, Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Atlético até o final do ano  - Leonardo Soares / UOL
Contratado em junho, Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Atlético até o final do ano Imagem: Leonardo Soares / UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2012 21h12

Embora diga que o momento não é propício para tratar da renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho, cujo vínculo se encerra no final do ano, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que uma eventual permanência em 2013 será decidida pelo próprio jogador

AINDA É CEDO PARA NEGOCIAR CONTRATO

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Alexandre Kalil disse que não é hora de conversar sobre renovação de contrato com Ronaldinho

“O caso Ronaldo vamos tratar como tratei a contratação, eu vou tratar pessoalmente, não é hora, ele está feliz e jogando muito. A decisão de ficar no Atlético não é do Atlético, é do Ronaldo, eu vou assentar e conversar com o Ronaldo, saber se ele quer ficar, mas não é hora, é hora dele jogar e se tornar ídolo do Atlético”, disse Alexandre Kalil, em entrevista a Rádio Esportes FM.

O dirigente destacou o momento vivido por Ronaldinho, destaque do Atlético  no Campeonato Brasileiro. “Ele fala isso todo dia. A proposta do Ronaldinho é vir para ganhar. Ele não tem conquista aqui porque saiu de bico e fralda, mas ganhou tudo lá fora. O momento dele é de felicidade intensa”, afirmou.

“Eu peguei um menino muito triste, menino de 32 anos. Eu vejo hoje um cara muito alegre, muito feliz. Escutei que desde o Milan ele não joga este futebol, não é Flamengo, é desde o Milan. Não adianta eu estar alegre, amar o Atlético e colocar a bola no meu pé”, acrescentou Kalil.

O dirigente reconhece que Ronaldinho Gaúcho é a principal arma atleticana para conquistar o título do Brasileirão. “A felicidade pode encontrar, e o futebol dele sobra. Ele estando feliz vai fazer o que está fazendo, nos ajudando nesta caminhada que é muito difícil e estamos muito longes”, disse.

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Atlético em junho deste ano e chegou com grande rejeição e desconfiança. O contrato do atleta com o time mineiro se encerra no final da temporada. O camisa 49 evita comentar sobre uma renovação de contrato.