Topo

R49 vê jogo adiado com Flamengo fundamental ao Atlético-MG: "Faz parte da nossa conta"

Ronaldinho admite que Atlético conta com os três pontos diante do Flamengo no dia 26 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho admite que Atlético conta com os três pontos diante do Flamengo no dia 26 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2012 06h01

Com o Atlético-MG na vice-liderança e a dois pontos do líder Fluminense, Ronaldinho Gaúcho disse que o time mineiro conta com os três pontos do jogo adiado com o Flamengo, que ocorrerá no próximo dia 26, no Engenhão, e marcará o reencontro do meia-atacante com seu ex-clube.

“É bom continuar conquistando os pontos, não deixando quem está na frente se distanciar. A gente conta ainda com o jogo a menos. A gente conta esses pontos, faz parte da nossa conta”, observou Ronaldinho, depois da vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Independência.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 51 pontos, dois a menos que o Fluminense, que também pontuou na rodada ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo. Antes disso, no entanto, as duas equipes têm compromissos pelo Brasileiro.

No próximo sábado, o Fluminense, que vem de duas vitórias fora de casa (Internacional e Portuguesa), volta a jogar diante da torcida, contra o lanterna Atlético-GO, em Volta Redonda. O Atlético vai a Recife enfrentar o Náutico, domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos.

Apesar de ter dois jogos antes do duelo com o Flamengo, o Atlético encara a partida contra os cariocas como fundamental para se manter firme na briga pelo título brasileiro. O confronto com o rubro-negro foi adiado em função das condições ruins do gramado do Engenhão.

A partida chegou a ser remarcada para Volta Redonda. Porém, no começo de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo será mesmo no Engenhão. O confronto marcará o reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, clube com o qual rescindiu contrato por meio de liminar em junho, alegando que o rubro-negro lhe deve cerca de R$ 40 milhões.

Mesmo com o Atlético com um jogo a menos e com a possibilidade de voltar à liderança caso mantenha as vitórias, R49 afirma que o segredo para se manter na ponta é a humildade. “Temos que continuar com os pés do chão para continuar bem no campeonato”, afirmou.