Topo

Time mais advertido do Brasileiro, Cruzeiro teve quatro expulsões nos últimos 10 jogos

Zagueiro Leo foi expulso contra Figueirense e não enfrenta o Vasco em Varginha - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo foi expulso contra Figueirense e não enfrenta o Vasco em Varginha Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2012 09h18

Um dos motivos que explicam a queda de rendimento do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, é o nervosismo dos jogadores em campo e do número de cartões recebidos pelo time na competição. Vindo de três derrotas consecutivas, a equipe celeste é a mais advertida pela arbitragem e teve quatro expulsos nos últimos 10 jogos.

Na derrota para o Figueirense, Léo recebeu o cartão vermelho direto, depois de falta em Aloísio, no segundo tempo. O jogador foi o quinto da equipe celeste a ser expulso na competição. Nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, Élber, Charles e Leandro Guerreiro também tinham sido expulsos.

Por reclamação com a arbitragem, o técnico Celso Roth também foi retirado do gramado e reclamou da atuação do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique contra o Figueirense, quando o Cruzeiro chegou à terceira derrota seguida – já havia perdido para Botafogo (3 a 1) e Sport (2 a 1).

“Ele é autoridade do jogo, temos que respeitar as suas decisões. Mas, hoje, ele errou e errou feio no momento das expulsões. É a terceira vez que o Marcelo (de Lima Henrique) apita um jogo do Cruzeiro. Já está ficando marcado. Para nós, ele apresentou um desequilíbrio técnico novamente”, observou o treinador.

O Cruzeiro também é líder nos cartões amarelos. Em 24 rodadas disputadas pela competição nacional, a equipe recebeu 73 advertências: cerca de três por partida. Além disso, também lidera o ranking de faltas por jogo. O time comete 22 infrações em cada rodada.