Topo

Advertido pelo STJD, Júnior César está liberado para enfrentar Náutico pelo Atlético-MG

Júnior César recebeu pena de advertência pelo STJD e enfrenta o Náutico - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César recebeu pena de advertência pelo STJD e enfrenta o Náutico Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2012 15h03

O técnico Cuca poderá escalar o lateral esquerdo Júnior César contra o Náutico, neste domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O titular do Atlético-MG foi punido com advertência, em julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira.

Dessa forma, o time atleticano terá apenas dos jogadores suspensos para o jogo com o Náutico: o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme. Os dois atletas foram advertidos com cartões amarelos.

Júnior César foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols, na derrota do Atlético-MG para o Corinthians, por 1 a 0, em 2 de setembro último, e foi incurso no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD).

A defesa do lateral esquerdo atleticano foi feita pelo advogado Lucas Ottoni, que pediu a absolvição de Júnior César, alegando que ele não ofendeu o árbitro, mas apenas solicitou o reinício do jogo, em função do atraso proposital feito por jogadores adversários.

O relator do processo, Wanderley Godoy votou pela advertência a Júnior César, sendo acompanhado pelo auditor Eduardo Martins e pelo presidente Paulo Bracks.