Topo

Cuca não garante Ronaldinho e Bernard contra o Náutico e leva 20 jogadores a Recife

Ronaldinho e Bernard viraram dúvidas para a partida do próximo domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético
Ronaldinho e Bernard viraram dúvidas para a partida do próximo domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/09/2012 18h55

Em, entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Cuca não garantiu a participação da dupla Bernard e Ronaldinho Gaúcho na partida com o Náutico, domingo, às 16h, no Recife, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores acusaram problema físico e não treinaram com o restante do grupo, mas será relacionados para o jogo.

DUPLA VIRA DOR DE CABEÇA PARA CUCA

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Cuca vai aguardar da recuperação de Ronaldinho e Bernard, que foram poupados na sexta-feira

Embora a posição inicial clube era a de que Ronaldinho e Bernard foram apenas poupados, Cuca prefere aguardar a recuperação dos atletas e informou que relacionará 20 jogadores para o duelo com o Náutico, porém não revelou o nome dos convocados para o jogo. “Vamos esperar, observar, viajar com 20. Se não puderem jogar, a equipe que joga é essa que treinou”, observou o treinador.

Além de Ronaldinho e Bernard, o time treinou nesta sexta sem Leonardo Silva e Guilherme, que cumprem suspensão diante do Náutico pelo terceiro cartão amarelo. Os titulares atuaram com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Escudero; Neto Berola e Leonardo.

Segundo o departamento médico atleticano, Ronaldinho Gaúcho reclamou de dor na coxa esquerda por causa de uma pancada recebida durante a vitória sobre o São Paulo, 1 a 0, na quarta-feira passada, no Independência. Bernard ainda reclama de dor na panturrilha direita, que o havia tirado do treino de quinta-feira.

Cuca reconheceu que a possível ausência dos dois jogadores o preocupa. “Preocupa, mas não dou muita ênfase a isso. Se der mais ênfase para quem não vai jogar e menos para quem vai jogar, é ruim. Dou moral para quem for jogar, eles estão preparados para jogar”, afirmou o treinador.