Topo

Jogadores do Cruzeiro demonstram temor por nova briga contra o rebaixamento

Leandro Guerreiro quer ver o Cruzeiro chegar aos 45 pontos para "tirar peso das costas" - Denilton Dias/Vipcomm
Leandro Guerreiro quer ver o Cruzeiro chegar aos 45 pontos para "tirar peso das costas" Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2012 09h01

As três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o “sinal de alerta” ser ligado no Cruzeiro. Além da pressão sob o técnico Celso Roth, que pode cair caso não vença o Vasco domingo, jogadores da equipe temem brigar novamente contra o rebaixamento, como aconteceu na temporada passada.

Sem Roth, liberado para ir à Caxias do Sul, Cruzeiro tem chegada livre de protestos

  • Gabriel Duarte/UOL

    Vindo de três derrotas consecutivas, sendo as duas últimas fora de casa, o Cruzeiro desembarcou na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sem o técnico Celso Roth. A informação oficial é que o treinador foi liberado para resolver problemas particulares em Caxias do Sul, sua cidade natal.

“Acho que o mais importante é conseguir as três vitórias para atingir a pontuação necessária: 44, 45 pontos. Aí sim, a gente tira um peso das costas, porque estamos com esse peso desde o ano passado”, afirma o volante Leandro Guerreiro, que esteve na campanha da temporada passada.

Em 2011, o Cruzeiro fez campanha pífia no segundo turno e só escapou do descenso na última rodada, quando goleou o arquirrival Atlético-MG, por 6 a 1. O time trocou três vezes de treinador e a maioria das contrações não vingou.

O fraco desempenho nas derrotas para Botafogo Sport e Figueirense aumentou o pessimismo de torcedores e dirigentes do clube quanto à campanha do clube. A diretoria conversou com o técnico Celso Roth ao final do jogo contra os catarinenses. Porém, o teor do encontro não foi revelado.

Apesar do temor de alguns atletas, o Cruzeiro, no momento, está mais perto do G4 do que da zona de risco. O time celeste está a oito pontos do Vasco, que fecha o grupo de classificação à Libertadores e tem 11 de vantagem sobre o Sport, que abre a área da degola.

O goleiro Fábio afirma que o time precisa preocupa apenas com os fatos dentro das quatro linhas e esquecer os bastidores. “Temos que preocupar em vencer e não pensar em zona de rebaixamento”, disse o jogador.