Kleber é caçado, arranca cartões de rivais e recebe elogios de Luxa no Grêmio
Desde a expulsão contra o Palmeiras, Kleber decidiu que não iria mais reclamar da arbitragem no Campeonato Brasileiro. A meta era 'jogar mudo'. Mas o Gladiador segue dando trabalho aos árbitros. Em vez de receber advertências, Kleber está gerando cartões sucessivos nos rivais. A postura agrada Vanderlei Luxemburgo, que fez elogios ao atleta na quinta-feira.
Kleber é caçado. A cada jogada recebida o Gladiador leva um puxão, carrinho ou entrada mais dura. Às vezes visando a bola, outras tentando desestabilizar o camisa 30, os marcadores não dão sossego.
Nos dois últimos jogos, os árbitros tentaram coibir a violência contra Kleber. Diante do Corinthians, Guilherme e Martinez levaram amarelo ao cometer faltas no gremista. Diante do Náutico foram três amarelos arrancados pelo camisa 30: Jean Rolt, Patrick e Douglas.
"Chegaram muito duro nele [Kleber]. Algumas faltas o juiz deu, outras não. Em alguns momentos os adversários tentam é fazer ele perder o emocional. Mas ele se controlou. Vai ter que aprender que para ser falta nele terá que sair quebrado. É assim com ele", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Tantas faltas sofridas não são à toa. Kleber foi o jogador mais acionado pelo Grêmio contra o Náutico, na última quinta-feira. Segundo estatísticas do Datafolha, o jogador recebeu a bola em 45 oportunidades. No fim do jogo, tanto esforço foi premiado por um gol, fechando o placar de 2 a 0.
"Eu gostei muito dele hoje [quinta-feira]. Ele não ficou só preocupado com o choque, mas jogou bola. É o que eu digo há algum tempo. Está mostrando que é possível fazer isso", finalizou Luxa.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira. O próximo jogo será diante do Flamengo, no domingo, às 18h30, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.