Topo

Narciso diz que manterá esquema de Felipão e que segredo é transformar cabeça do atleta

Após passar pelo Corinthians, Narciso comandará o Palmeiras no clássico contra o rival - Folhapress
Após passar pelo Corinthians, Narciso comandará o Palmeiras no clássico contra o rival Imagem: Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 18h14

Narciso vai estrear no Palmeiras neste domingo em uma verdadeira fogueira. O treinador do sub-20, interino no cargo deixado por Felipão, demitido na quinta-feira, fará seu primeiro jogo pelo clube justamente em um clássico contra o Corinthians. Nesta sexta, ele teve o primeiro contato com os jogadores. Sem tempo para preparar o time, manterá o esquema que o ex-técnico utilizava.

"Eu não vou conseguir mudar nada do que o Felipão trabalhava. Ele trabalhava aqui há dois anos e dois meses. Isso é coisa para o futuro. Se Deus quiser, se eu tiver continuidade, poderemos mudar a estratégia de jogo, a tática, a técnica, mas, agora, é só mudar a cabeça do atleta", disse ele, em entrevista coletiva após o treino no CT da Barra Funda.

O ex-jogador, de 38 anos, admitiu que foi pego de surpresa ao ter de assumir o cargo interinamente. Segundo ele, o plano de carreira traçado era para assumir uma equipe profissional somente aos 40 anos, ou seja, em 2014. 

"Eu tinha um projeto de assumir o time principal com 40 anos, mas as coisas no futebol aconteceram muito rápido. Foi tudo muito rápido. Se Deus quiser, vamos agarrar isso essa chance e vou continuar em uma grande equipe como é o Palmeiras", completou.

Para não chegar "cru" no primeiro contato com seus novos comandados, Narciso teve uma conversa com Felipão e seu fiel escudeiro, o auxiliar Murtosa, após a saída da dupla, decidida após reunião com a diretoria na quinta-feira.

"Conversei com o Felipão, com o Murtosa, com os outros auxiliares para saber a condição dos atletas, entender o que estava acontecendo. Ele me passou uma resposta muito boa e agora é conversar. Mostrar para os jogadores que eles podem"