Topo

Nei e Dagoberto são vetados pelos médicos e Inter acumula oito desfalques no time

Lateral direito sentiu desconforto na coxa durante treinos; Dagoberto segue vetado - Edu Andrade/Agência Freelancer
Lateral direito sentiu desconforto na coxa durante treinos; Dagoberto segue vetado Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2012 17h26

A lista de desfalques do Internacional seguirá grande para a 25ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube vetou a participação do lateral direito Nei e do atacante Dagoberto no jogo contra o Sport. Além deles, Fernandão já tem outros seis problemas para escalar a equipe.

“O Nei está com um desconforto importante. Mostrou evolução, mas tentamos fazer alguns movimentos e ele sentiu. Não será liberado para esta partida. O Dagoberto também não”, disse o diretor médico do Inter Paulo Rabelo ao UOL Esporte.

Dos novos desfalques, Nei é quem chama atenção. Suspenso, ele não atuou contra o Botafogo e – de acordo com os médicos, sentiu um desconforto muscular na coxa direita durante os treinos em Porto Alegre. O camisa quatro nem sequer fez exames e já foi vetado de cara.

Já Dagoberto não chega a ser novidade. O atacante foi cortado da delegação para o jogo no Rio de Janeiro justamente por dores na perna. Nos trabalhos que encaminharam a equipe ele não pisou no gramado, ficou o tempo todo no vestiário.

O cenário ainda pode ficar pior. Josimar será reavaliado, após ter indisposição estomacal às vésperas do jogo no Engenhão, e não tem presença garantida. Com Elton suspenso, Fernandão pode ter que improvisar um volante ou antecipar o retorno de Ygor – outra vítima de lesão muscular.

Ao todo, os médicos e fisioterapeutas do Internacional trabalham na recuperação de seis jogadores. Juan, Kleber, Ygor e Rafael Moura com lesão muscular detectada. Nei e Dagoberto em um estágio chamado de desconforto muscular. Fabrício e Elton, suspensos, encerram a lista de baixas.