Topo

Inter sofre com falta de volantes e terá estreia de Rodrigo Dourado contra o Sport

Rodrigo Dourado subiu para o time profissional do Internacional e joga diante do Sport no domingo - Divulgação/Internacional
Rodrigo Dourado subiu para o time profissional do Internacional e joga diante do Sport no domingo Imagem: Divulgação/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2012 13h15

O Internacional vive um problema no meio-campo defensivo. Sem poder contar com Josimar, que teve uma indisposição estomacal, e Elton, suspenso, não sobraram opções na equipe principal, já que o número de estrangeiros impede a utilização de Bolatti. Para resolver tal situação, Fernandão chamou o jovem Rodrigo Dourado. Aos 18 anos, ele fará sua estreia.

Dourado é capitão do time B do Inter que disputa a Copa FGF. Consta em seu currículo, ainda, convocações para seleções de base do Brasil.

Bolatti seria alternativa natural, mas a utilização de Forlán, Guiñazu e D'Alessandro - três estrangeiros - impossibilita sua participação. O mesmo serve para Dátolo.

Além dos desfalques no meio, Nei, Ygor, Dagoberto, Juan e Rafael Moura estão lesionados. Fabrício e Elton, por sua vez, suspensos. Na direita, Ratinho segue no time. Zé Mário será mantido, da mesma forma, no flaco esquerdo.

A equipe terá a seguinte escalação: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Rodrigo Dourado, Guiñazu, D'Alessandro e Fred; Forlán e Leandro Damião. Ainda estão relacionados: Renan, Jackson, Lucas Lima, João Paulo, Cassiano e Marcos Aurélio.

O Internacional recebe o Sport no domingo, às 18h30, no Beira-Rio. O jogo vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o time vermelho faz promoção e chama torcida para apoiar a equipe.