Topo

Renato Silva comemora volta, mas admite que tempo fora do Vasco pode atrapalhar

Renato Silva ganha chance na defesa do Vasco após superar longo problema de documentação - AP Photo/Felipe Dana
Renato Silva ganha chance na defesa do Vasco após superar longo problema de documentação Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2012 15h34

O zagueiro Renato Silva está de volta ao Vasco. Liberado para defender o time cruzmaltino na sexta-feira após longo imbróglio com o clube chinês Shandong Luneng, o defensor não teve muito tempo para se adaptar à nova realidade. Escalado pelo técnico Marcelo Oliveira, Renato não esconde a felicidade por estar de volta aos gramados e acredita que o período somente de treinos em São Januário foi reconhecido. No entanto, ele ressalta que o tempo afastado do time pode atrapalhar um pouco.

De acordo com o atleta, o cansaço durante a partida contra o Cruzeiro – marcado para as 16h deste domingo – pode ser o seu principal problema. “Vai cansar um pouquinho, mas com força de vontade dá para fazer um bom jogo. O Marcelo chegou, deve ter recebido informações boas sobre mim, está me colocando, então acho que meu trabalho está sendo reconhecido”, apontou Renato Silva.

Os problemas burocráticos que travaram a renovação de contrato do jogador com o Vasco já ficaram no passado. Porém, Renato lembra as dúvidas que teve em relação ao seu futuro nesta temporada. O defensor comemora poder voltar a jogar pelo clube de São Januário.

“Quando chegou aos dois meses, eu pensei: ‘acabou esse ano’. Depois passaram-se os dias e chegaram os papeis. Mesmo assim, não eram suficientes. Eu pensei, por um momento, que não ia se resolver nunca. Eu ia ter que esperar encerrar o contrato lá [na China] para só então fazer um novo com o Vasco, mas graças a Deus eu estou livre e pronto para jogar”, vibrou.

Renato Silva aproveitou a suspensão de Douglas para ganhar a chance de jogar ao lado de Dedé na zaga vascaína. O time montado pelo novo treinador do Vasco para o duelo com o Cruzeiro deverá ser o seguinte: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório.