Topo

Atlético-MG aposta na volta da confiança para vencer fora e reassumir liderança do Brasileiro

Cuca encara com naturalidade a queda de rendimento e valoriza a reação da equipe - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca encara com naturalidade a queda de rendimento e valoriza a reação da equipe Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/09/2012 06h00

Depois de conquistar duas vitórias em casa, sobre Palmeiras e São Paulo, e frear queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, que não vence como visitante há cinco jogos, aposta na volta da confiança para manter o embalo na competição diante do Náutico, neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, e reassumir a liderança da competição.

Sem vencer há 5 jogos fora, Atlético-MG encara Náutico, que tenta se afastar do Z-4

  • Arte UOL

O time mineiro viveu momento difícil na competição ao ficar quatro jogos sem vencer, quando somou apenas três pontos em empates com Cruzeiro (2 a 2), Ponte Preta (2 a 2) e Bahia (0 a 0) e derrota para o Corinthians, por 1 a 0. A sequência ruim tirou a liderança do Atlético, que pode ser recuperada neste domingo, uma vez que o líder Fluminense perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado, em Volta Redonda.

Com 51 pontos, o Atlético assumirá a ponta se vencer o Náutico, uma vez que chegará a 54 e ultrapassará o Fluminense, que tem 53. Além disso, o time mineiro permanecerá com um jogo menos, em função da partida adiada com o Flamengo, que será disputada no próximo dia 26, no Engenhão.

Rafael Marques espera que sua equipe aproveite a fase positiva após vencer duas seguidas. “Todo jogo é complicado. Quando tem oportunidade de fazer dois jogos em casa e somar seis pontos, dá confiança. Mas um grupo maduro como o nosso sabe que tem de manter os pés no chão”, observou o zagueiro.

O técnico Cuca encara com naturalidade a queda de rendimento no início do returno e prefere destacar a reação rápida da equipe alvinegra. “É um mês complicado, cinco fora de casa e confrontos diretos. Mês que vem, neste aspecto, fica menos complicado. Temos que jogar jogo a jogo, com intensidade e assim vai ser contra o Náutico, ele fizeram um jogo igual contra o Grêmio. Iremos otimista em busca do resultado”, afirmou.

O Náutico, que foi derrotado pelo Grêmio (2 a 0) em Porto Alegre na quinta-feira passada, ocupa o 14º lugar com 28 pontos e não vence há quatro rodadas. Apesar do momento ruim do adversário, Cuca espera dificuldade para o Atlético.

“O Náutico usa muito bem o Aflitos, tem uma força muito influente da torcida. Encaramos tudo isso como dificuldade. Temos nossa meta também, nosso desejo de continuar na vice-liderança e ir atrás da liderança”, ressaltou o treinador.

 Cuca reitera que o Atlético segue forte na busca pela retomada da liderança, posição que o clube ocupou por 15 rodadas seguidas. “Desde o início do campeonato estamos falando em titulo, conquista, vamos continuar com o pensamento. Queremos e vamos brigar para ser campeão. Se não der, ai pensamos em Libertadores”, disse.