Inter recebe time com perfil de 'vítima' favorita e monta isolamento de rivais
O Internacional tem bons motivos para se encher de otimismo contra o Sport. É que o time pernambucano atende aos requisitos do perfil de vítima favorita dos gaúchos neste Brasileirão: do meio para baixo da tabela e ainda na luta contra o rebaixamento.
Fernandão disse que a falta de jogadores importantes do Inter, repetidas vezes, impossibilitou a briga por algo maior neste Campeonato Brasileiro
Das nove vitórias que possui no campeonato, o Internacional só conseguiu uma diante de alguém melhor colocado. Foi em cima do São Paulo, na segunda rodada do primeiro turno. De resto são êxitos contra equipes da zona intermediária da tabela ou nas últimas posições.
Sport, Figueirense, Palmeiras e Atlético-GO – todos no chamado Z-4, foram vencidos pelo Inter. Assim como Flamengo (16º), Ponte Preta (10º), Cruzeiro (8º) e Coritiba (13º).
Sétimo colocado com 36 pontos, o time de Fernandão precisa, urgentemente, enfileirar vitórias para se manter vivo na luta por uma vaga na Libertadores. E além da disposição e empenho nas quatro linhas, uma manobra extra-campo será adotada a partir de agora.
Nada de acompanhar jogos paralelos, simultâneos. Nenhuma preocupação com o desempenho de gente mais próxima ao Vasco, ou até com o próprio. É uma espécie de isolamento temporário, durante os 90 minutos de ação.
“A gente vem trabalhando a cabeça dos jogadores para isso. Não adianta olhar os outros jogos e achar uma rodada boa ou ruim. A rodada é boa quando a gente ganha”, disse Fernandão. “Temos que viver o momento do campeonato. A cada rodada a dificuldade será maior. O Sport vai vir brigando, tentando somar ponto, está lá embaixo e sabemos que é complicado”, acrescentou.
Neste domingo, o Internacional terá oito desfalques. Com tantas baixas, a equipe terá a estreia de Rodrigo Dourado. Aos 18 anos, ele foi chamado para suprir a ausência de Elton, suspenso, e Josimar, que teve indisposição estomacal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.