Topo

Atlético-MG aposta na força do grupo e da torcida para "decisão" com Grêmio em casa

Cuca terá de administra desfalques e se mostra apreensivo com atletas na seleção - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca terá de administra desfalques e se mostra apreensivo com atletas na seleção Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2012 06h03

Com a cabeça na partida diante do Grêmio, concorrente direto na briga pelo título brasileiro, o técnico Cuca, que perdeu dois titulares por suspensão para o confronto direito com os gaúchos, aposta na força do grupo e da torcida no Independência para voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.

Depois da derrota para o Náutico, por 1 a 0, nesse domingo, no Recife, Cuca admitiu que foi a pior atuação do time na temporada, mas crê na reação em casa. “Vamos ter a força que ninguém tem, que é a nossa torcida. Sei que a torcida vai nos empurrar”, observou o treinador.

Com a derrota para o Náutico, o Atlético desperdiçou a chance de voltar a liderar o Brasileirão, uma vez que o Fluminense havia sido derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado passado. O time mineiro permaneceu em segundo lugar, com 51 pontos, três a mais que o Grêmio, terceiro colocado.

“Temos a semana para trabalhar bem. Mas aí teremos a força do grupo e dos jogadores para conseguir a vitória sobre o Grêmio”, afirmou o treinador atleticano.

Danilinho lamentou a derrota em momento decisivo, mas também já pensa em reagir contra o Grêmio. “Infelizmente, o nosso objetivo era conseguir os três pontos contra o Náutico para conseguir a vantagem sobre o Fluminense. Infelizmente, um dia tinha que acontecer isso, temos que consertar erros para não errar de novo contra o Grêmio”, comentou.

Cuca se mostrou, no entanto, apreensivo quanto à ida de três jogadores convocados para a seleção brasileira, que enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas nesta quarta-feira. Dois deles, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard, devem enfrentar o Grêmio. O lateral Marcos Rocha recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão no domingo.

“Somos bem conscientes, vamos melhorar na competição. Vamos dar uma sequência a quem merece e é torcer para os jogadores que vão para a seleção, que eles possam ir bem e voltar do mesmo jeito”, ressaltou o técnico.

Além de Marcos Rocha, lateral esquerdo Júnior César não enfrenta o Grêmio por ter também levado o terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Rafael Marques, que é reserva, está fora da partida do próximo domingo.

O zagueiro Leonardo Silva volta de suspensão e deve substituir Rafael Marques. Nas laterais, Serginho e Carlos César disputam uma vaga na direita e Richarlyson deve entrar na esquerda.