Topo

Atlético-MG quer usar semana rara para recuperar grupo e futebol antes do Grêmio

Danilinho afirma que Atlético tem de aproveitar semana para descansar e treinar forte - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Danilinho afirma que Atlético tem de aproveitar semana para descansar e treinar forte Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2012 18h08

Na única semana dedicada somente a treinos que terá em setembro, o Atlético-MG quer aproveitar para recuperar fisicamente o grupo e retomar o futebol depois da atuação ruim na derrota para o Náutico, por 1 a 0, nesse domingo, para o jogo decisivo com o Grêmio, domingo, às 18h30, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG aposta na força do grupo e da torcida para "decisão" com Grêmio em casa

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Com a cabeça na partida diante do Grêmio, concorrente direto na briga pelo título brasileiro, o técnico Cuca, que perdeu dois titulares por suspensão para o confronto direito com os gaúchos, aposta na força do grupo e da torcida no Independência para voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.

O Atlético disputou cinco jogos em setembro, quando sofreu duas derrotas, venceu duas vezes e empatou uma. O time comandado por Cuca ainda fará mais três jogos neste mês. Além do Grêmio, enfrenta o Flamengo, na quarta-feira 26, em jogo adiado do primeiro turno, e a Portuguesa no dia 29.

Depois da derrota para o Náutico em Recife, Cuca disse que a atuação no estádio dos Aflitos foi a pior do time nesta temporada. Preocupado em frear a queda de rendimento no returno, o treinador será fundamental para o Atlético se recuperar na competição. “É um período para descansar quem precisar, tratar quem precisar, treinar com quem der”, observou.

Ao todo, o Atlético fez sete jogos em sequência, sem tempo de descanso para o elenco. Nesse período, o time teve duas derrotas, duas vitórias apenas e três empates, mostrando a queda de rendimento que teve no final de agosto e em parte do de setembro.

A última folga que o elenco alvinegro teve e com período de uma semana para Cuca trabalhar foi ainda no primeiro turno do Brasileirão, após o jogo contra o Botafogo, na penúltima rodada e antes do clássico contra o Cruzeiro, no dia 26 passado.

A semana livre antecede o confronto com o Grêmio, terceiro colocado com 48 pontos, três a menos que o Atlético, vice-líder com 51. O Fluminense ocupa a primeira posição com 53. Se vencer o tricolor gaúcho e o jogo adiado com o Flamengo, o time mineiro reassume a liderando Brasileiro.

“É hora de descansar, treinar forte neste período que vai ser importante, para nos prepararmos bem para o jogo contra o Grêmio, que é importante. A semana será importante”, afirmou o meia-atacante Danilinho.

A preparação para a partida de domingo iniciará nesta terça-feira, na Cidade do Galo, sem as presenças do preparador físico Carlinhos Neves, do treinador de goleiros Chiquinho e dos jogadores Réver, Marcos Rocha e Bernard, todos servindo à seleção brasileira que enfrentará a Argentina na quarta-feira, só chegando a Belo Horizonte no dia seguinte ao jogo.