Topo

Grêmio evita ampliar pressão e não faz 'decisão' contra o Atletico-MG: "não acaba nada"

Grêmio quer evitar a pressão para a partida contra o Atlético-MG, no domingo em MG - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio quer evitar a pressão para a partida contra o Atlético-MG, no domingo em MG Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2012 06h01

Ao empatar com o Flamengo, o Grêmio perdeu oportunidade de se reaproximar dos líderes do Brasileirão. No entanto pode passar o Atlético-MG com uma vitória no confronto da 26ª rodada. Mesmo assim, a meta do técnico Vanderlei Luxemburgo é evitar clima decisivo. Segundo ele, o Brasileirão não acaba em caso de vitória ou derrota para os mineiros.


"Ninguém pode garantir nada. Todos achavam que o Atlético-MG ganharia do Náutico e o Fluminense do Atlético-GO. Não colocamos o jogo contra o Atlético-MG como 'se não vencer acaba a competição'. Não acaba nada. Não quero colocar a partida como única. Cada jogo decide para todo mundo. Vamos jogar como sempre, buscando o resultado", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A estratégia do Grêmio mira não aumentar ainda mais a pressão para partida. Além do que, para classificação, o jogo contra os mineiros vale o mesmo que qualquer outro compromisso: 3 pontos.

"Estamos em uma parte do campeonato que todos miram alguma coisa. Os lá de baixo querem evitar de cair, os da frente o título, alguns a Libertadores. É assim. Não será em um jogo que tudo será decidido", referiu Luxa.

O Grêmio não teve desfalques ao empatar com o Flamengo em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. No entanto, Fernando pode perder a condição de titular por não participar dos treinamentos da semana. O volante foi chamado à seleção brasileira e perderá os dias de trabalho que o clube gaúcho terá em Atibaia-SP.

"Jogar em Minas nunca foi fácil. O Atlético-MG tem jogadores de qualidade. Mesmo que tenha perdido alguns titulares por suspensão, sempre conta com reposições no elenco. O importante é nos prepararmos bem", garantiu o comandante gremista.

O elenco gremista está liberado na segunda-feira. No fim do dia, no entanto, o grupo se reúne e parte para Atibaia-SP. O jogo da 26ª rodada está marcado para o próximo domingo, às 18h30, no estádio Independência.