Topo

Gum pede nova atitude no Flu e aposta em decisão do título nas cinco rodadas finais

Gum terá a companhia de Leandro Euzébio na zaga do Fluminense - Dhavid Normando/Photocamera
Gum terá a companhia de Leandro Euzébio na zaga do Fluminense Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2012 18h43

O torcedor tricolor pode ter se empolgado com a sequência de jogos do Fluminense em casa, e contra adversários que não estão brigando na parte de cima da tabela, mas a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO no último sábado fez com que os jogadores endurecessem o discurso para evitar um novo tropeço contra o Náutico, neste sábado, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Um dia depois do jovem meia Higor declarar que viu o time 'um pouco acomodado' na derrota do último final de semana, o zagueiro Gum também pediu nova atitude aos companheiros e o retorno do futebol que a equipe carioca vinha apresentando nas rodadas anteriores.

"Aconteceu, perdemos, não tem como voltar atrás, mas tem como fazer diferente. Temos que analisar o que foi feito de errado e com a sacudida voltar a vencer no campeonato. Se tivermos um posicionamento, uma atitude diferente em campo, sem dúvida a gente pode vencer a partida", disse o defensor do Fluminense, que tem a melhor defesa, ao lado do Atlético-MG, com 17 sofridos.

Apesar de pedir uma reação imediata para o grupo tricolor, o zagueiro acredita que a disputa pela liderança com o Atlético-MG e Grêmio seguirá ponto a ponto até o final do Brasileirão. O defensor acredita que a disputa do título só vai 'afunilar' nas últimas cinco rodadas.

"Todos os jogos são decisivos, todos jogos valem três pontos, mas da forma como ele vem sendo disputado, deve ser definido nas últimas rodadas. Acho que nas últimas cinco com certeza, não só para quem está brigando pelo título, mas quem está lutando para não cair também. Vai ser tudo definido ali", completou o zagueiro camisa 3.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que ainda tem uma partida a menos. O tricolor volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Náutico, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.