Topo

Martinuccio encara 'teste de fogo' no Cruzeiro antes de ser inscrito no Brasileirão

Argentino Martinuccio já posou com a camisa celeste, mas ainda não assinou contrato - Denilton Dias/Vipcomm
Argentino Martinuccio já posou com a camisa celeste, mas ainda não assinou contrato Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2012 19h30

O argentino Martinuccio deve ser o último reforço do Cruzeiro na temporada. Porém, antes de assinar o contrato com o clube celeste e ser regularizado, o jogador passará por um “teste de fogo” nos próximos dois dias para ser confirmado para o restante do campeonato, depois de se recuperar de lesão óssea na perna esquerda.

Nesta terça-feira, Martinuccio participou da atividade física com os demais jogadores à disposição do técnico Celso Roth. Em uma parte da atividade, o argentino conversou com o treinador que colocou em dúvida a permanência do jogador na Toca da Raposa.

“Ninguém mais está torcendo do que eu, para que ele seja inscrito e seja mais uma opção. Está encerrando o prazo dado ao Martinuccio, que é até quinta-feira. Hoje, ele trabalhou com o grupo e amanhã vai trabalhar com o grupo também”, disse o treinador.

Assim, Martinuccio também terá de ganhar a confiança da comissão técnica celeste. O Cruzeiro tem até sexta-feira, quando termina o prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro, para regularizar a situação contratual do argentino, que chegou ao clube no começo de julho.

Porém, nos exames médicos, o Cruzeiro constatou lesão óssea na perna esquerda e interrompeu o processo de contratação do jogador. Se for “aprovado” pelo técnico Celso Roth, Martinuccio vai assinar contrato por empréstimo até julho de 2013. Os direitos econômicos do argentino pertencem ao Fluminense.