Topo

Abel barra Carlinhos e define Valencia na vaga de Edinho em treino do Fluminense

Carlinhos voltou da seleção e perdeu a titularidade da lateral para Thiago Carleto - Dhavid Normando/Photocamera
Carlinhos voltou da seleção e perdeu a titularidade da lateral para Thiago Carleto Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Tondato e Vitor Pelajo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 17h43

O técnico do Fluminense, Abel Braga, comandou o treino desta quinta-feira na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A dúvida que estava na cabeça do treinador foi resolvida. Com a ausência de Edinho, suspenso, o treinador optou por Valencia para compor o meio campo junto com Jean e Deco. De volta ao Tricolor após serem convocados para a seleção brasileira, Carlinhos, Thiago Neves e Wellington Nem treinaram normalmente. O lateral, no entanto, foi barrado e perdeu a titularidade para Thiago Carleto.

O principal destaque foi Deco. O Luso-brasileiro retomou sua vaga na equipe após se recuperar de lesão. O camisa 20 não joga desde o dia 5 de agosto, na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O apoiador está confirmado para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

SEQUÊNCIA EM CASA TESTA FLU CONTRA BAIXO PÚBLICO E APROVEITAMENTO PIOR

  • Jogar em casa, com um gramado conhecido e o apoio da torcida é o cenário ideal para quase todos os times do Campeonato Brasileiro. Para o líder Fluminense, porém, encarar os adversários fora do Rio de Janeiro tem garantido melhores resultados nesta temporada. O time das Laranjeiras é o único que somou mais pontos como visitante (28), do que mandando as partidas (25).

De volta da seleção, depois de derrotarem a Argentina por 2 a 1, na segunda edição do Superclássico das Américas, Carlinhos, Thiago Neves e Wellington Nem já participaram do treinamento, mas em lados opostos. Carlinhos treinou com os reservas, enquanto que Thiago Neves e Wellington Nem, que marcou gol na atividade desta tarde, treinaram na equipe titular. 

O atacante Rafael Sóbis fez um treinamento especial. O jogador sofreu uma pancada na derrota para o lanterna Atlético-GO e apenas correu em volta do gramado, sem participar do coletivo. Wagner, que se recupera de lesão, treinou com a equipe reserva e mostrou que está recuperado. Quem ainda não está 100% é o zagueiro Leandro Euzébio, que sofreu uma pancada no treino de terça-feira e não participou da atividade desta tarde até o final.

A equipe titular foi formada por: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio (Anderson), Gum e Thiago Carleto; Valência, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Já os reservas treinaram com: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson, e Carlinhos; Diguinho, Fábio Braga e Wagner; Marcos Jr., Matheus Carvalho e Samuel.