Topo

Ibson assegura Fla livre do rebaixamento e promete briga por vaga na Libertadores

Ibson assegurou que o Fla não será rebaixado apesar da péssima campanha no BR-2012 - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ibson assegurou que o Fla não será rebaixado apesar da péssima campanha no BR-2012 Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 13h09

Apesar da 16ª colocação na tabela e da aproximação cada vez maior com a zona do rebaixamento, o meia Ibson assegurou que o Flamengo não cairá para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador minimizou a sequência de sete jogos sem vitória, exaltou a evolução do time e prometeu até uma briga do rubro-negro por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

"Garanto com toda certeza que o Flamengo não será rebaixado. Eu e todos os jogadores pensamos assim. Nossa preocupação no momento não é cair, mas voltar a vencer e brigar na parte de cima da tabela. Podemos mirar o G4 e buscar uma vaga lá", afirmou o Ibson.

O camisa 7 mostrou confiança e disse que o time está em evolução. Segundo ele, os dois últimos resultados - derrota para o Santos e empate com o Grêmio - não corresponderam com o desempenho mostrado pelo Flamengo.

"Eu não penso assim por acaso. O grupo de qualidade que nós temos me permite falar isso. A sequência nos últimos jogos não foi boa, mas tivemos uma excelente evolução no segundo tempo contra o Grêmio e estamos com a confiança elevada. Merecíamos uma sorte melhor, assim como no jogo contra o Santos. A confiança está voltando e vamos crescer cada vez mais. Já no domingo teremos um bom resultado", disse o meia, projetando o confronto contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

E mesmo com todo o discurso de Ibson, o Flamengo precisa tomar cuidado na próxima rodada. Com 28 pontos, apenas quatro a mais que o Sport, "primeiro colocado" da zona da degola, o time ainda corre sérios riscos de rebaixamento.