Topo

Magrão é vetado e Rithely segue como dúvida no Sport para enfrentar o Coritiba

Rithely segue em tratamento para se recuperar de dores musculares e é dúvida para domingo - GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Rithely segue em tratamento para se recuperar de dores musculares e é dúvida para domingo Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2012 17h18

O técnico Waldemar Lemos comandou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino com bola do Sport na semana. Na atividade, o goleiro Magrão e o volante Rithely não participaram. O camisa 1, que se recupera de lesão, voltou a trabalhar com bola, mas em separado do grupo e sem forçar a coxa direita. Já o meia ainda sente dores musculares devido a sequência de jogos do Brasileiro.

O volante será reavaliado diariamente até o sábado de manhã, quando ocorrerá o último treino antes da partida contra o Coritiba. Já o goleiro foi vetado pelo departamento médico e só deve ficar à disposição contra o Corinthians, no dia 30, no estádio do Pacaembu, dependendo ainda da reação do organismo ao trabalho de readaptação física.

No trabalho de aproximadamente duas horas, Waldemar Lemos não deu pistas do time que estará em campo no domingo. Porém, o treinador perdeu uma opção no banco de reservas. O atacante Henrique sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após uma forte  dividida com o zagueiro Diego Ivo. Com muitas dores, o atleta precisou deixar o gramado da Ilha do Retiro apoiado pelos médicos e está fora do jogo contra o clube paranaense que é adversário direto na luta pela fuga da zona de rebaixamento.

"Sem dúvidas o jogo é importante. Vale 'seis pontos', mas não é decisivo. Vamos ter ainda muitos jogos pela frente", declarou o meia Hugo.

A tarde é de folga para o grupo do Sport que se reapresenta na manhã de sexta-feira para o penúltimo trabalho antes de enfrentar o Coritiba. Na oportunidade, Waldemar Lemos definirá a equipe do clube pernambucano. Após 25 rodadas, o time de Recife ocupa a 17ª colocação com 24 pontos, quatro a menos que o Flamengo e os paranaenses.