Topo

Após brilhar em vitória sobre Grêmio no turno, Bernard espera "ter coisa boa" domingo

Bernard protagonizou lance espetacular que resultou no gol da vitória sobre o Grêmio no Sul - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bernard protagonizou lance espetacular que resultou no gol da vitória sobre o Grêmio no Sul Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/09/2012 14h41

Autor de uma das jogadas mais bonitas do Campeonato Brasileiro, que resultou no gol, marcado pelo atacante Jô, da vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, por 1 a 0, no primeiro turno, em Porto Alegre, o meia-atacante Bernard espera voltar a fazer “coisa boa” na partida de domingo, às 18h30, no Independência, pela 26ª rodada da competição.

"Eu quero sempre ajudar o clube, o time. Então, se depender de mim, vai ter coisa boa", observou Bernard, que nesta semana fez parte do grupo da seleção brasileira que venceu a Argentina, por 2 a 1, pelo Superclássico das Américas. O meia atleticano não chegou a atuar na partida em Goiânia.

No primeiro turno do Brasileiro, Bernard protagonizou lance espetacular, ao dar dois “chapéus” em dois marcadores e tocou para Jô dar um voleio e marcar um belo gol no estádio Olímpico. Com a vitória, o Atlético assumiu pela primeira vez a liderança do Brasileirão.

"Quando dei os dois chapéus, não consegui olhar para a área, estava olhando para o alto, mas procurei chapar para a área. Sempre observo o Jô na área, para finalizar, então deu certo, ele estava lá e marcou", lembrou Bernard.

O jovem jogador espera marcação forte na partida de domingo e que terá pouco espaço para repetir jogadas como a do primeiro turno. "A marcação vai ser forte, é tentar desvencilhar da marcação, ter paciência, calma para sair disso e não fazer nada de errado em campo, pois precisa terminar com onze em campo", afirmou.

Bernard crê que o time mineiro fará jogo difícil com o Grêmio. "O caminho é não fazer nada de diferente, fazer o que estamos fazendo, ficar focado em casa. Sabemos que tem muito tempo que a gente não perde", ressaltou o jovem atleta.

Ronaldinho Gaúcho espera ajudar Bernard e reconhece que o jogador será mais cobrado após ter sido convocado por Mano Menezes. "A cobrança agora para cima dele será bem maior, por ser jogador de seleção brasileira, então procuro ajudar em campo para ele sobressair", disse.