Topo

Cleber Santana é apresentado e diz que Fla não deve pensar em rebaixamento

Cleber Santana veste camisa do Flamengo durante apresentação no Ninho do Urubu - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Cleber Santana veste camisa do Flamengo durante apresentação no Ninho do Urubu Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Vitor Pelajo

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2012 13h29

Ao lado do zagueiro Renato Santos, Cleber Santana foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira. O meia, que está nos planos do técnico Dorival Junior já para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, minimizou o pouco tempo de adaptação aos novos companheiros de time e diz que não deve pensar em rebaixamento. Também ex-jogador do Avaí, o defensor irá demorar mais duas semanas para se recuperar de lesão na coxa e reforçar a equipe.

No primeiro treinamento como jogador rubro-negro, Santana já estava de colete amarelo, entre os jogadores titulares. Atuando com a 88, o meia foi protagonista do trabalho em seu primeiro dia no novo clube. Ele armou jogadas e teve o nome muito chamado pelo técnico durante a atividade. Após o trabalho no campo do Ninho do Urubu, o jogador esbanjou otimismo em coletiva de imprensa.

“A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz de já começar trabalhando. Vou dar o meu melhor e espero que as coisas possam acontecer naturalmente. Me sinto bem na função de segundo volante, mas estou à disposição do Dorival para jogar no lugar que for melhor para a equipe. Agradeço ao Zinho e o que posso dizer é que eles vão ter o retorno do esforço que fizeram para me contratar”, afirmou Santana.

O atleta minimizou o momento que o Flamengo passa no Brasileiro e disse que o time vai sair dessa situação rapidamente, com muito trabalho.

CLEBER SANTANA TREINO COMO TITULAR

  • Vipcomm

    O treinamento do Flamengo contou com novidade nesta sexta. Cleber Santana, recém-contratado pelo clube, fez seu primeiro treino no CT Ninho do Urubu e apareceu na equipe titular montada pelo técnico Dorival Junior. A apresentação de Cleber Santana ainda nem aconteceu, mas o comandante rubro-negro já dá sinais de que o meia está nos seus planos para a próxima rodada do Brasileirão.

“Independente de estar nessa situação incômoda, a gente tem que trabalhar pra conquistar os pontos e vamos passo a passo com o objetivo de subir na tabela. Jamais temos que pensar em rebaixamento. Uma equipe como o Flamengo não pode pensar em rebaixamento. Nesses próximos jogos temos que pontuar para jogar com tranquilidade e nos afastar dessa zona incômoda”, ressaltou o meia.

Cleber Santana veio por empréstimo ao São Paulo até o fim do ano, quando o contrato do jogador com a equipe paulista termina e fica no clube da gávea por mais uma temporada, em contrato direto com o rubro-negro. O jogador tem condições de jogo. Participou de 40 das 41 partidas feitas pelo Avaí e se mostrou animado com a chance de dar uma guinada na carreira.

Já Renato Santos ainda vai demorar um pouco para estrear. O zagueiro começou no profissional do Corinthians, passou pelo Marília e, antes do Avaí, atuou pelo Joinville por 2 anos. No Avaí, o atleta chegou a ficar 35 jogos sem receber cartão. Segundo Runco, médico do clube, o jogador está lesionado e ainda faz tratamento de recuperação.

“O Renato ainda vai levar 2 semanas para se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele já começou a fazer o tratamento e na próxima semana já começa um trabalho de reforço muscular na academia do clube”, destacou o médico.