Topo

Com dificuldade no idioma, Martinuccio é apresentado pelo Cruzeiro e pede tempo para estrear

Apesar de já estar treinando, Martinuccio pede mais tempo para estrear pelo Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Apesar de já estar treinando, Martinuccio pede mais tempo para estrear pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2012 16h59

Depois de ficar dois meses recuperando-se de lesão óssea na perna esquerda e ter seu contrato por empréstimo regularizado, o argentino Martinuccio foi apresentado, nesta sexta-feira, como último reforço do Cruzeiro na temporada. Ainda “embolando” na língua, o jogador teve uma apresentação “relâmpago” na Toca da Raposa e pediu mais tempo para estrear.

A apresentação do jogador estava marcada para às 15h, mas começou cerca de 15 minutos depois. Como o treino do técnico Celso Roth começava às 15h30, Martinuccio teve de falar rapidamente com a imprensa, o que aconteceu em aproximadamente 10 minutos.

Com respostas curtas e rápidas, o argentino deu “trabalho” para alguns jornalistas entenderem o que ele estava dizendo. Porém, o jogador se mostrou tranquilo quanto ao clima na Toca da Raposa e os companheiros, dizendo já ter feito amizade com o zagueiro Victorino e Montillo, que também tem o espanhol como língua pátria.

“Acho que a principio, a dificuldade foi a língua. Tive mais contato com Montillo e Victorino, todos os jogadores com boa disposição. Acho que ainda preciso me recuperar fisicamente, preciso de mais tempo, mas estou à disposição”, disse o argentino de 25 anos, que teve passagem apagada pelo Fluminense.

Depois de ser aprovado no “teste de fogo” do técnico Celso Roth, o meia-atacante acertou empréstimo até 30 de junho de 2013, já que os direitos econômicos pertencem ao clube carioca. Martinuccio participou de dois coletivos esta semana. Porém, depois da apresentação, fez trabalhos físicos, enquanto Celso Roth comandava um coletivo.

O meia-atacante chegou junto com o atacante Borges, no começo de julho. Entretanto, o jogador veio para a Toca da Raposa com lesão óssea na perna esquerda, o que impediu a assinatura do contrato. O Cruzeiro se eximiu de culpa por ter acertado com um jogador machucado e disse que não sabia da contusão, antes dos exames.

Todos os custos da recuperação foram arcados pelo Fluminense. A hospedagem, enquanto se recuperava, foi paga pelo próprio Martinuccio. Por causa do acordo, o clube carioca deu preferência ao time celeste de comprar 50% dos direitos econômicos do atacante, ao final do empréstimo.