Topo

Cruzeiro pode ter Montillo no ataque e esquema que ainda não deu certo no Brasileiro

Recuperado de incômodo na coxa esquerda, meia Montillo foi escalado no ataque durante treino  - Washington Alves/Vipcomm
Recuperado de incômodo na coxa esquerda, meia Montillo foi escalado no ataque durante treino Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2012 18h22

Sem vencer há quatro jogos (três derrotas e um empate) no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode adotar diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, esquema que ainda não deu certo no Campeonato Brasileiro. Com Montillo recuperado de incômodo na coxa esquerda, o técnico Celso Roth acenou com a possibilidade de escalar o meia argentino no ataque. Borges continua como dúvida.

Nas quatro vezes que utilizou o esquema com o argentino como atacante, o time celeste não se deu bem. Nos três primeiros jogos do Brasileiro, o Cruzeiro não teve bom rendimento com Montillo no ataque: empatou sem gols com Atlético-GO e Náutico, além do primeiro tempo com o Botafogo, em que o time saiu derrotado por 1 a 0.

A última vez que usou o camisa 10 no ataque foi na derrota para o Figueirense, por 2 a 0 , no Orlando Scarpelli, em que o time completou o terceiro jogo sem vitória na competição. Depois, o Cruzeiro empatou com o Vasco, em 1 a 1, completando a quarta partida sem vencer na competição.

“Felizmente, o Montillo treinou bem, colocamos ele por precaução na equipe de baixo. Ele participou bem, finalizou bem. Não sentiu nada, a princípio, encaminha-se para o jogo. O Borges ficou fora duas semanas, fez todo o trabalho. Mas vamos ver ainda se vamos iniciar com Borges”, observou o treinador.

Montillo voltou com dores na coxa esquerda do Superclássico das Américas. Borges teve estiramento na coxa esquerda e ficou fora dos últimos três jogos. Na “berlinda”, Celso Roth está preocupado com a ofensividade do São Paulo e deve escalar um time mais defensivo. O técnico também testou o lateral direito Mayke, recém-promovido das categorias de base. Porém, o jogador deve ficar no banco.

Assim, o Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Souza e Tinga; Montillo e Borges (Wellington Paulista).