Topo

Ronaldinho crê em poucos tropeços de 'trio de líderes' e espera campeão com 80 pontos

Ronaldinho aposta numa regularidade das equipes que brigam no topo da tabela - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho aposta numa regularidade das equipes que brigam no topo da tabela Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/09/2012 11h04

Apesar de o Campeonato Brasileiro ter sido polarizado durante as 25 rodadas disputadas até então por Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não vê favoritismo entre os três primeiros colocados. Mas o camisa 49 atleticano acredita em poucos tropeços dos primeiros colocados nas 13 partidas finais.

Prestes a fazer 2 jogos especiais, Ronaldinho quer 'inovar' em campo e superar Luxemburgo

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Nos dois próximos jogos, pelo Brasileirão, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, enfrentará Grêmio e Flamengo, clube que o revelou e a equipe que o repatriou ao futebol brasileiro, respectivamente. Diante do tricolor gaúcho, no domingo, às 18h30, no Independência, o camisa 49 atleticano ainda terá o reencontro com Vanderlei Luxemburgo, que se tornou desafeto, no primeiro semestre deste ano, no rubro-negro.

“Todo mundo começa a fazer conta quando chega a esta etapa do campeonato, prefiro não fazer contas, não sou de ficar somando, mas acredito que este ano para ser campeão tem de somar mais pontos que no ano passado, acho que vai ter de somar 80 pontos para ser campeão, pois os times lá na frente não vão perder”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Das 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, em 15 delas, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio estiveram entre os quatro primeiros colocados. Já em outras 20 rodadas, dois desses times ficaram entre os quatro primeiros. O clube mineiro foi quem mais esteve presente no chamado G4, 24 vezes, todas consecutivas.

Apesar do bom aproveitamento atleticano e dos primeiros colocados, Ronaldinho Gaúcho vê o Campeonato Brasileiro ainda em aberto e acredita que os sete primeiros colocados estão na luta pelo título nacional. “Os primeiros colocados todos têm condições de brigar pelo título, não tem favorito, acho que todos os primeiros colocados estão na briga”, afirmou.

“Está em aberto, não tem nada decidido ainda. A disputa é grande, todos os times têm muita qualidade. Temos de procurar somar o máximo de pontos possíveis para poder seguir na briga”, acrescentou o meia-atacante.

Para o camisa 49, Atlético-MG terá uma pequena vantagem, já que enfrentará o Grêmio neste domingo e o Fluminense, em 24 de outubro, ambos no estádio Independência.

“A gente fica feliz porque tem estes dois jogos dentro de casa, confronto direto, jogar em casa, com apoio do torcedor, é importante, se fosse ao contrário seria mais complicado”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.