Topo

Palmeiras volta a fugir de "torcida fantasma" e sai do aeroporto pela pista em Florianópolis

Danilo Lavieri

Do UOL, em Florianópolis (SC)

22/09/2012 00h05

O Palmeiras conseguiu prolongar a semana de paz que viveu no interior de São Paulo, em Itu. Depois de um verdadeiro esquema de guerra, onde o horário de desembarque em Florianópolis e até o aeroporto de embarque foram escondidos pelo clube, a delegação desembarcou sem a presença de absolutamente nenhum torcedor na capital de Santa Catarina. Sem saber disso, a delegação preferiu sair pela pista, sem passar pelo saguão. 

Na semana passada, após a derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro, o time já havia fugido do contato com a "torcida fantasma" no desembarque em Congonhas. Mesmo sem nenhum torcedor no aeroporto de São Paulo, a delegação também saiu pela pista. 

Mesmo assim, policiais militares conduziram os atletas até o ônibus e, depois, fizeram o acompanhamento do trecho entre o aeroporto até o hotel onde o time ficará hospedado em Florianópolis. No sábado, às 18h30, a equipe de Gilson Kleina enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli em jogo com clima de decisão. O time paulista tem 20 pontos e está na 19ª colocação, exatamente uma atrás dos catarinenses, que somam 22 pontos.

O forte esquema de segurança foi montado já na semana passada, após a derrota do time para o Corinthians por 2 a 0. No domingo, torcedores encapuzados invadiram o restaurante do vice-presidente, Roberto Frizzo, e depredaram o local. Depois, durante toda a semana, conselheiros eram intimidados no dia a dia do clube.

Por causa disso, o clima foi de tensão durante toda a semana. O restaurante e a casa do presidente, Arnaldo Tirone, por exemplo, estavam sempre cercados por policiais e seguranças durante toda a semana.

Apesar de toda a preocupação, quando chegou ao hotel, a delegação encontrou com cerca de cinco torcedores palmeirenses, que só fizeram festa e deixaram de lado a situação ruim que o time vive na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para dar apoio à equipe.