Topo

Borges é relacionado, mas Roth não define se atacante inicia jogo ou fica no banco

Atacante Borges é opção do Cruzeiro contra São Paulo, mas pode começar no banco - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Borges é opção do Cruzeiro contra São Paulo, mas pode começar no banco Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2012 14h05

Desfalcado de sete jogadores, por causa de suspensões e lesões, o Cruzeiro tem um retorno importante: o atacante Borges. Ele está entre os 19 atletas relacionados pelo técnico Celso Roth para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. O treinador não revelou, no entanto, se o jogador, que volta após se recuperar de lesão, será titular.

“O Borges é um jogador que ficou fora, fez o trabalho todo da semana, teve tempo para treinar e, felizmente, está à disposição, agora vamos ver se vamos iniciar com o Borges ou se ele entra no decorrer do jogo”, comentou Celso Roth.

Além de Borges, o treinador celeste relacionou outros três atacantes especialistas: Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon. Mas uma das vagas no ataque deve mesmo ficar com o o meia argentino Montillo, que terá função mais ofensiva diante do São Paulo.

Em 12 jogos pelo Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, Borges marcou sete gols, dois a menos que o artilheiro celeste na competição, Wellington Paulista, que é o mais cotado para começar contra o São Paulo, se o ex-atleta santista ficar no banco.

Borges recuperou-se de estiramento na coxa esquerda. Ele se lesionou na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, no dia 5 passado, em que o Cruzeiro iniciou a série negativa de quatro jogos, o ataque celeste vivia um bom momento, com Borges e Wellington Paulista balançando as redes nos últimos dois jogos (Atlético-GO e Náutico).

Roth relaciona 19 jogadores para partida contra São Paulo

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Charles, Lucas Silva e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Wallyson e Wellington Paulista