Topo

Celso Roth diz que seria 'apressado' escalar Martinuccio contra o São Paulo

Martinuccio, que foi contratado pelo Cruzeiro, poderá estrear contra o Internacional - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio, que foi contratado pelo Cruzeiro, poderá estrear contra o Internacional Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2012 18h00

Apresentado oficialmente na sexta-feira, o meia argentino Martinuccio, última contratação do Cruzeiro para o restante do Brasileiro, não fará sua estreia contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, por opção do jogador e do treinador, que considera que isso seria uma decisão “apressada”. Dessa forma, ele não foi relacionado entre os 20 atletas para a partida.

“Nós só não vamos contar com o Martinuccio, neste final de semana, porque seria muito apressado ainda. O Martinuccio já treinou bem, foi apresentado a vocês e, se tudo correr bem, na semana que vem ele fica à disposição para que a gente possa usá-lo”, comentou Celso Roth. O Cruzeiro enfrentará o Internacional, em Varginha, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Para o treinador celeste, a recuperação da lesão óssea, que impediu a efetivação da contratação de Martinuccio quando ele chegou ao Cruzeiro é uma notícia “muito boa”. “Ele é um jogador que vai nos dar alternativa de qualidade técnica e velocidade pelo lado esquerdo do campo”, comentou.

“A princípio pelo lado esquerdo, porque também pode ser pelo lado direito, porque todo jogador canhoto faz bem esse trabalho, mas, em princípio pelo lado esquerdo”, explicou. Celso Roth destacou a vontade demonstrada pelo meia argentino para se recuperar e assinar contrato com o Cruzeiro. “É um jogador que trabalhou muito para se recuperar, está querendo ficar no Cruzeiro, isso é fundamental”, complementou.

Ao ser apresentado na tarde de sexta-feira, Martinuccio revelou que precisa de mais um tempo para fazer a sua estreia com a camisa celeste. “Tenho de fazer a preparação física, quando estiver pronto e 100% vou ficar à disposição do técnico”, observou.

Roth relaciona 19 jogadores para partida contra São Paulo

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Charles, Lucas Silva e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Wallyson e Wellington Paulista