Topo

Cruzeiro embarca para São Paulo sob protestos de torcedores no Aeroporto de Confins

Celso Roth foi um dos principais alvos do protesto de cerca de 30 torcedores celestes - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth foi um dos principais alvos do protesto de cerca de 30 torcedores celestes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2012 16h37

A delegação do Cruzeiro embarcou para São Paulo, neste sábado, onde enfrentará o tricolor paulista no domingo, pelo Campeonato Brasileiro com protesto de cerca de 30 torcedores que compareceram ao aeroporto Tancredo Neves, em Confins.

Os principais alvos dos torcedores foram o técnico Celso Roth, que vem sendo criticado pela queda de rendimento do time celeste e por recentes declarações contra a torcida e o goleiro Fábio, que no último domingo disse que aceitaria sair do Cruzeiro caso a torcida considere que ele prejudica o time.

Os torcedores levaram para o aeroporto pés de alface e chamaram o goleiro Fábio de “pipoqueiro” e “frangueiro”. Já em relação ao técnico Celso Roth, os torcedores pediram a sua saída do comando do clube celeste.

Apesar do protesto, não houve registro de violência. Os jogadores e a comissão técnica foram escoltados pela Polícia Militar de Minas Gerais até a área de embarque.

Este não foi o primeiro protesto de torcedores do Cruzeiro, que vem convivendo com essa situação em alguns momentos da edição atual do Campeonato Brasileiro.

Antes do clássico contra o rival Atlético, na última rodada do primeiro turno, a principal torcida organizada do clube, Máfia Azul, protestou contra jogadores e o presidente Gilvan Tavares na porta da Toca da Raposa II.