Topo

Cúpula do Inter marca presença em treino e reforça apoio público a Fernandão

Time orientado pelo ídolo não ganha há quatro jogos e teve semana conturbada - Edu Andrade/Agência Freelancer
Time orientado pelo ídolo não ganha há quatro jogos e teve semana conturbada Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2012 15h02

A garantia pública ao trabalho de Fernandão foi renovada pelo Internacional neste sábado. Depois de uma semana conturbada, os dirigentes marcaram presença no último treino da equipe antes do jogo com o Bahia. Até o presidente Giovanni Luigi apareceu no CT do Parque Gigante para dar um sinal de que está ao lado do treinador.

Eram mais de 10 conselheiros na beira do campo. Ao lado de Fernandão. O ex-atacante passou a maior parte da manhã sentado em um banco de madeira, junto do seu auxiliar, Josué Teixeira, e do preparador físico Flávio Soares. Depois, ele encontrou o vice-presidente de futebol Luciano Davi. Ainda foi saudado por outros intrusos ao ambiente.

Na metade do treinamento, o reforço presidencial. Giovanni Luigi chegou depois de toda a comitiva política. Foi direto ao encontro de Fernandão, trocou abraços com o antigo capitão e algumas frases. Em seguida montou uma pequena roda com Luciano Davi e o supervisor de logística Adriano Loss – uma das figuras mais próximas de Fernandão no vestiário.

O treinador novato vive dias de pressão. As cobranças feitas após o jogo contra o Sport nortearam o ambiente vermelho. Deram origem a uma reunião com mais de duas horas e meia de duração na terça. Onde Fernandão e os jogadores trocaram frases fortes.

Na quinta, Fernandão teve um rápido bate-boca com Dátolo e expulsou o meia do treinamento. No dia seguinte, preteriu o gringo até mesmo do time reserva. Ainda assim, o ídolo do Internacional não admite ter se abalado ao extremo.

“Tenho dormido super bem, com a cabeça tranquila. Não me abala nada em relação ao torcedor, imprensa, diretoria. Estou acostumando com essa adrenalina e tenho colocado a cabeça bem tranquila no travesseiro”, disse Fernandão.