Topo

Espírito diferente contra Náutico faz Cuca cobrar comprometimento dos jogadores atleticanos

Cuca revela cobrança de comprometimento ao elenco do atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca revela cobrança de comprometimento ao elenco do atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/09/2012 06h00

Na última terça-feira, durante a reapresentação do elenco na Cidade do Galo, após a derrota para o Náutico, por 1 a 0, o técnico Cuca se reuniu longamente com os jogadores, que revelaram na ocasião que houve uma “bronca”. O treinador reconheceu que cobrou mais comprometimento do elenco do Atlético-MG. O treinador afirmou que viu o grupo com espírito diferente na derrota para o Náutico.

“Foi tratado para que a gente tenha comprometimento ainda maior do que está tendo, quando tem conversa fica parecendo que era cobrança e foi mesmo, nós não jogamos bem lá em cima (em Recife), a gente poderia ter tido espírito maior de decisão”, disse Cuca.

Com a derrota, o Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de recuperar a liderança, perdida para o Fluminense, em função da derrota do tricolor carioca para o Atlético-GO, como mandante, por 2 a 1.

O treinador atleticano ressalta que na reta final do Campeonato Brasileiro – após o jogo com o Grêmio restarão ao time atleticano 13 rodadas para o término –,os primeiros colocados precisarão apresentar “algo diferente” dos concorrentes para ficar com o título.

“O campeonato está chegando à reta final, afunilando e nós somos entre os quatro primeiros os que têm chance de ser campeão, então temos de fazer alguma coisa de diferente”, comentou Cuca.

Ele se refere ao fato de o Atlético-MG depender apenas de seus resultados para comemorar o título. No momento, o Fluminense lidera com 53 pontos, o alvinegro mineiro tem 51 e o Grêmio 48. O time atleticano, no entanto, tem um jogo a menos, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 26.

O zagueiro Réver, capitão do Atlético revela que o grupo está fechado para o duelo contra o time gaúcho. “A mobilização é total dos dois lados, duas torcidas, duas equipes, trata-se de duas grandes equipes, concorrentes ao título, será jogo duríssimo, jogo que pode valer um pouco mais que três pontos”, disse.