Topo

Guiñazu dá boa resposta e confirma volta ao time; Dagoberto é vetado por precaução

Volante havia sido poupado de treino por cansaço, mas está confirmado no time titular - Edu Andrade/Agência Freelancer
Volante havia sido poupado de treino por cansaço, mas está confirmado no time titular Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2012 11h31

A única dúvida do Internacional para enfrentar o Bahia terminou. Neste sábado pela manhã, Guiñazu treinou normalmente e se garantiu no time titular. Ele não havia sido garantido na formação por Fernandão, em virtude de um cansaço pós-jogo da seleção argentina.

Preservado na sexta, quando voltou ao Inter, Guiñazu correu sem problema algum no rachão que fechou a preparação vermelha para a 26ª rodada. Os médicos também garantiram sua condição de jogo. Com ele à disposição, Fernandão terá o meio-campo considerado ideal no momento.

A única notícia ruim é em relação a Dagoberto. Voltando de uma parada por conta de um desconforto muscular, o atacante foi vetado pelos médicos. A justificativa é a insegurança do jogador para chutes e piques. Ele nem seria titular, mas poderia ser alternativa no banco.

“O Dagoberto relatou que não está se sentindo confiante para chutar, correr. Não vale a pena correr o risco. Ele não está liberado para este jogo, mas provavelmente terá condições para a outra partida”, disse o médico Paulo Rabelo.

Com 37 pontos, o Internacional enfrentará o Bahia com a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião.