Topo

Ameaçado de voltar ao banco, Wellington Paulista minimiza jejum de gols no Cruzeiro

Wellington Paulista diz que mais importante do que fazer gols é ajudar o Cruzeiro - Leandro Moraes/UOL
Wellington Paulista diz que mais importante do que fazer gols é ajudar o Cruzeiro Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2012 11h19

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com nove gols, Wellington Paulista passa pelo sua segunda fase de jejuns na competição. O jogador se mostra incomodado com a “cobrança” de que não marca há quatro jogos. Porém, com o argumento de que passa por um dos melhores momentos no time celeste, o atacante afirma que prefere “ajudar os companheiros”.

“Quando não atuei dentro da área, como foi contra o Sport e Figueirense, tive menos chances. Mas o mais importante é ajudar os meus companheiros. Não tenho pressão disso, estou um momento bom”, disse o jogador, mostrando-se incomodado com as cobranças.

A última vez que Wellington Paulista comemorou um gol foi na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. O jogador marcou o terceiro gol. O jejum do atacante coincide com a sequência negativa do Cruzeiro. Nas derrotas para Botafogo, Sport e Figueirense, além do empate com o Vasco, o camisa 9 não marcou.

O atacante garante não se incomodar com o jejum e afirma que prefere dar assistência aos companheiros. “Estou há três, quatro jogos sem fazer gol. Mas estou dando oportunidade para que os outros façam”, ressaltou o jogador, autor da assistência para Wallyson para marcar o gol na derrota para o Sport, no Recife.

O pior momento do jogador foi entre a 11ª e a 16ª rodadas no primeiro turno, quando não conseguiu balançar as redes e foi retirado da equipe do time titular. O jogador se mostrou incomodado com a situação e se recusou a conceder entrevista aos jornalistas na Toca da Raposa, às vésperas do jogo contra a Ponte Preta.

Por causa da volta de Borges, recuperado de estiramento grau 1 na coxa esquerda, Wellington Paulista deve voltar ao banco de reservas, já que o meia argentino Montillo deverá atuar mais adiantado, como atacante.