Topo

Atlético-MG aposta em Ronaldinho motivado e 'bicho extra' como trunfos para bater Grêmio

Motivação de Ronaldinho Gaúcho vira estratégia do Atlético-MG contra o Grêmio - Bruno Cantini/site oficial Atlético-MG
Motivação de Ronaldinho Gaúcho vira estratégia do Atlético-MG contra o Grêmio Imagem: Bruno Cantini/site oficial Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/09/2012 11h11

O duelo deste domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Independência, é considerado como o principal jogo do Atlético-MG até agora no returno do Campeonato Brasileiro. Para se afastar do concorrente direto e continuar na luta pela liderança nacional, o time atleticano aposta na motivação de Ronaldinho Gaúcho, que reencontrará o clube, cujo torcedor virou seu desafeto, e no “bicho” extra para caso de vitória diante do seu torcedor.

Um dos grandes trunfos do Atlético para o duelo deste domingo, que ficou ainda mais importante para ambos, após a vitória do Fluminense sobre o Náutico, por 2 a 1, na noite de sábado, será Ronaldinho Gaúcho. No confronto do primeiro turno, em Porto Alegre, vencido pelo alvinegro, por 1 a 0, o jogador tomou a palavra no vestiário, momentos antes do jogo, e pediu que os companheiros dessem mais “sangue” em campo, por se tratar de um confronto importante para ele.

O fato se repetiu para a partida deste domingo. Durante a reunião do elenco atleticano na terça-feira, na reapresentação do time, na Cidade do Galo, quando Cuca cobrou do time a derrota para o Náutico, Ronaldinho pediu a palavra e voltou a afirmar que o jogo contra o Grêmio terá novamente caráter decisivo para ele. O camisa 49 pediu empenho e motivação extra aos companheiros.

O reencontro com o Grêmio é especial para o meia-atacante, que convive com a ira do torcedor gremista, por Ronaldinho não ter voltado ao tricolor em seu retorno ao Brasil, optando pelo Flamengo. Neste domingo, o camisa 49 quer mostrar para a torcida adversária que ainda faz a diferença em campo e, para isso, conta com a ajuda dos atletas atleticanos para o time triunfar.

No dia a dia de treinamentos ao longo da semana, Ronaldinho Gaúcho não escondeu que o duelo de domingo é um dos principais, juntamente com o confronto de quarta-feira, contra o Flamengo, clube do qual o atleta saiu por meio de liminar concedida pela Justiça do Trabalho. “Estou muito feliz, motivado, a preparação ao longo da semana foi muito boa, estamos preparados, é jogo que vale seis pontos”, afirmou.

Outro fator motivacional extra para o time mineiro buscar a importante vitória, que poderá ser um passo a mais para seguir na luta pelo título nacional, o que não acontece há 41 anos, é o “bicho” extra que foi proposto pela diretoria do Atlético em caso de vitória. Apesar do valor não ter sido revelado, o UOL Esporte apurou que um triunfo sobre o Grêmio valerá premiação maior do que a normal ao elenco.

Dentro de campo, a força do time no estádio Independência é outro importante aliado do Atlético para bater o Grêmio. A torcida promete pressionar o tricolor gaúcho e principalmente Vanderlei Luxemburgo, técnico que comandou o Atlético em 2010 e não trás boas lembranças. Em casa, o alvinegro mineiro ainda não perdeu na competição nacional e tem 88,88% de aproveitamento, sendo o melhor mandante da Série A.