Topo

Inter prega atenção total contra o Bahia em jogo para dar resposta a Fernandão

Inter enfrenta o Bahia às 18h30min no Beira-Rio; time não ganha há quatro jogos - Alexandre Lops/AI Inter
Inter enfrenta o Bahia às 18h30min no Beira-Rio; time não ganha há quatro jogos Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2012 06h00

As cobranças públicas de Fernandão calaram fundo nos jogadores do Internacional. Com um misto de descontentamento e respeito público pelo comandante, o time vermelho prega atenção total diante do Bahia. A partida no Beira-Rio dá a chance para o elenco responder às críticas.

  • Raio-X completo de Inter e Bahia: escalações, números e personagens do jogo da 26ª rodada

“A nossa resposta terá de vir com trabalho. A gente teve uma conversa com o Fernandão onde ele passou o sentimento dele. Agora é trabalhar. Tem que ter dedicação, empenho. Precisamos da vitória para tentar embalar no campeonato. E o Fernandão é o chefe, temos que obedecer”, disse o volante Ygor.

A semana vermelha foi com clima fora do normal. Primeiro pela reunião de Fernandão com o elenco, depois pelo bate-boca do técnico com Dátolo. Antes disso, D’Alessandro – capitão do time, evitou atrito com o treinador. Mas não foi firme ao ser questionado sobre uma possível traição do superior.

“Ele expressou o sentimento dele. Cada um de nós também falou. Conversamos para tentar acertar na partida. Desde o começo da partida temos que ter disciplina tática, organização em campo”, relatou Ygor. “Precisamos ter controle do jogo, domínio, mas com organização. A vitória é fundamental”, acrescentou.

Mesmo criticando de forma indireta D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião, Fernandão não mudou o setor ofensivo de sua equipe. Manteve os medalhões apostando em uma resposta em campo. As novidades do time estão relacionadas aos retornos de titulares: Nei, Fabrício e Ygor.

Com 37 pontos, o Internacional precisa vencer em casa para se manter na briga por uma vaga no G-4. Atualmente, o Colorado tem 15,5% de chances de obter classificação para a Libertadores.