Topo

Sem brilhar há 5 anos e desacreditado, Cleber Santana vira solução no Flamengo

Cleber Santana precisou de apenas um treino para virar titular do Flamengo - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Cleber Santana precisou de apenas um treino para virar titular do Flamengo Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2012 06h04

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo tem enfrentado problemas para encontrar um jogador com características de um camisa 10. Várias opções foram testadas, mas nenhuma delas deu conta do recado. Assim, o Rubro-negro recorreu à Série B e trouxe Cleber Santana, do Avaí. Logo em seu primeiro treinamento pelo clube, o meio-campista virou a solução e conquistou a titularidade, mesmo sem brilhar há cinco anos e desacreditado pela torcida.

Após surgir no Sport e passagem pelo Kashiwa Reysol-JAP, Cleber Santana viveu sua melhor fase na carreira entre 2006 e 2007, pelo Santos. Campeão paulista nos dois anos, o meia despertou a atenção do Atlético de Madri-ESP, mas não agradou. Foi emprestado para Real Mallorca-ESP antes de ser comprado pelo São Paulo.

EM UM MÊS DE FLA, ADRIANO 'EMPURRA' PRAZO E PODE NÃO JOGAR NO BRASILEIRO

  • Adriano se apresentou ao Flamengo no último dia 22 de agosto e apostou que poderia estar em campo dentro de um mês. Isso, claro, se ele abandonasse a rotina de confusões e atrasos em sua recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo, o que acabou não acontecendo.

O jogador mais uma vez foi mal. Acabou emprestado para Atlético-PR, em 2011, e Avaí, no início da temporada. Melhor na equipe de Santa Catarina, o Flamengo se interessou e fez uma troca com o São Paulo, enviando o jovem Negueba em contrapartida. “Me sinto bem na função de segundo volante, mas estou à disposição do Dorival para jogar no lugar que for melhor para a equipe”, disse Cleber Santana

O mais novo reforço do Flamengo elogiou os novos companheiros e adotou um discurso de muito positivismo. O meia afirma que é um prazer estar no Rubro-negro e pediu uma sequência de jogos para buscar o melhor entrosamento na equipe.

“No mundo inteiro se fala do Flamengo, é uma grandeza imensa, e com certeza é sempre importante estar com a cabeça boa para que tudo saia bem. É um prazer e uma grande oportunidade de poder jogar aqui. A adaptação é tranquila por tudo que eu já vivi e joguei, isso vem aos poucos”, afirmou.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Rubro-negro encara a partida como uma verdadeira decisão para fugir do rebaixamento. Com 28 pontos, os carioca ocupam a 16ª posição, enquanto os goianos, com 20, estão na lanterna.