Topo

Gremistas trocam uniforme por 'moda praia' e recuperam energias no RJ antes de viagem

André Lima puxa fila de jogadores do Grêmio em treino na praia no Rio de Janeiro  - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
André Lima puxa fila de jogadores do Grêmio em treino na praia no Rio de Janeiro Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

24/09/2012 12h47

A rotina recente do Grêmio apresenta quase uma noite em cada cidade. Sexta-feira o elenco estava em Atibaia-SP, passou o final de semana e enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte, e nesta segunda-feira os jogadores já trabalharam no Rio de Janeiro. Deixando o uniforme de lado para usar 'moda praia', os atletas buscaram recuperar as energias na praia antes da viagem ao Equador.

GRÊMIO MIRA FAZER O RESULTADO FORA

  • Mal acabou o jogo contra o Atlético-MG - empate em 0 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão - e o Grêmio já tratou de mudar o foco de atenção para a Sul-Americana. Visando o jogo da próxima quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, o clube gaúcho fretou voo para minimizar os efeitos do deslocamento. Em campo, o objetivo é 'fazer o resultado' mesmo longe de casa

O treinamento ocorreu em Copacabana, zona Sul do Rio. Como tradicionalmente ocorre em dias que sucedem jogos, os titulares priorizaram descanso, enquanto os reservas tiveram atividade física reforçada.

Mas duas coisas estiveram longe do habitual. A primeira foi o local onde tudo aconteceu: a beira da praia. E a segunda os uniformes dos jogadores. Em vez da camisa azul escura, calção, meião e tênis ou chuteira, somente o calção e meias brancas. A 'moda praia' combateu o calor de 30 graus.

"Bem-vindos! Essa cidade é mesmo maravilhosa! Amo Porto Alegre, mas aqui é a minha casa! Nasci e cresci no Rio. Esse ar faz muito bem para todos" brincou André Lima, que puxou a fila dos sem camisa nas corridas à beira-mar.

O elenco aproveitou para relaxar nos momentos que antecedem a ida ao Equador, para disputa da primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, às 22h. Kleber, Werley e Marcelo Moreno não resistiram e acabaram no mar.

"O astral é muito bom! Não tem como não descer para dar uma volta no calçadão. Serve para recuperar as energias antes da viagem para o Equador. Foi uma manhã especial", disse o volante Souza, que também é natural do Rio e recebeu visitas de familiares na concentração.

O Grêmio embarca à tarde para o Equador. Zé Roberto, Gilberto Silva e Pará serão as baixas no confronto com o Barcelona.