Topo

Renato Abreu treina com bola e pode voltar ao Flamengo em clássico com Fluminense

Renato Abreu participou de atividade com bola e pode voltar ao time em uma semana - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato Abreu participou de atividade com bola e pode voltar ao time em uma semana Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2012 20h08

Apesar das atenções voltadas para o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o Flamengo poderá ter uma boa notícia para o clássico do fim de semana, contra o Fluminense. O meia Renato Abreu voltou a treinar com bola nesta segunda e poderá ficar à disposição da comissão técnica para o jogo do próximo domingo.

O meia sofreu uma lesão no menisco do joelho direito em um treino no final de agosto e ficou cerca de um mês afastado dos gramados. Nas últimas semanas, apenas leves corridas ao redor do campo para fortalecer a musculatura. Nesta segunda, no entanto, uma participação em coletivo em campo reduzido mostrou que o retorno está próximo.

“O Renato está curado. Clinicamente, ele está liberado para trabalhar com bola, como fez hoje [segunda]. Agora é apenas uma questão de ritmo de jogo e entrosamento. Para quarta, ele está fora, mas acredito que estará liberado para o Dorival no clássico de domingo. Estará à disposição e poderá ser usado”, explicou o médico rubro-negro Márcio Tannure.

A expectativa é que Renato Abreu participe normalmente dos treinos nesta semana e fique pelo menos no banco de reservas no clássico contra o Fluminense.

Ibson praticamente fora

Enquanto Renato comemora a proximidade de seu retorno, outro meia lamenta uma lesão. Ibson, que reclamou de dores musculares na coxa direita durante a partida contra o Atlético-GO, no último domingo, não treinou nesta segunda e está praticamente fora do jogo de quarta.

O jogador ainda sente um incômodo na região posterior da coxa, será reavaliado na terça e dificilmente poderá entrar em campo contra o Atlético-MG.
“É muito difícil que ele jogue, até porque a dor é recente. Temos pouco tempo. Vamos tratar e definir isso na terça”, explicou Tannure.

Sem Ibson e com Renato à disposição apenas para o fim de semana, Dorival Júnior deverá lançar mão de Léo Moura no meio campo do Flamengo, ao lado de Cáceres, Luiz Antônio e Cléber Santana.