Topo

Vitória aumenta percentual, mas Inter tem menos de 25% de chance de Libertadores

Fernandão espera que o Inter apresente arrancada positiva no fim do Campeonato Brasileiro 2012 - Alexandre Lops/AI Inter
Fernandão espera que o Inter apresente arrancada positiva no fim do Campeonato Brasileiro 2012 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Algre

24/09/2012 19h42

O Inter venceu o Bahia no domingo por 3 a 1. Com o empate do Vasco diante da Ponte Preta, a equipe vermelha ficou apenas 4 pontos atrás do último classificado para próxima Libertadores. Com isso, a projeção que mal passava os 15% de chances de disputar a próxima edição da competição mais importante do continente subiu para 20.8%. Mesmo assim a marca ainda está longe do almejado no início do certame.

Os pontos percentuais do Inter são inferiores a um quarto. A marca, segundo o site 'Chance de Gol', coloca o time vermelho como penúltimo nos disputantes diretos. Sacando-se Fluminense [99,91%], Atlético-MG [99.5%] e Grêmio [94.5%] que estão praticamente classificados, e Palmeiras e Corinthians que já estão garantidos por outras competições, o Inter está atrás de Vasco [37.8%] e São Paulo [34.1%], e na frente do Botafogo [12.5%]. Os demais possuem menos de 1% de chance de classificação para próxima Libertadores.

Para conseguir alavancar uma arrancada, o time do Beira-Rio aposta na mudança de conduta dos jogadores. Após cobranças públicas feitas por Fernandão, o elenco reagiu diante do Bahia e a tendência é que se mantenha assim nos dois jogos longe de casa que se apresentam na sequência. 

O primeiro compromisso será diante do Cruzeiro, sábado, às 18h30, em Varginha. Durante a semana, Kleber e Juan devem ser reintegrados após períodos de lesão e Dagoberto será reavaliado pelo departamento médico. A delegação do Inter tem reapresentação marcada para esta terça-feira.