Topo

Antes de encarar Flamengo, Atlético treina em clima tranquilo e com Ronaldinho descontraído

Ronaldinho Gaúcho conversa com o preparador físico Carlinhos Neves durante treino - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho conversa com o preparador físico Carlinhos Neves durante treino Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/09/2012 18h33

Apesar do clima de pressão criado em torno do reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo, o último treino do Atlético-MG antes da partida desta quarta-feira, no Engenhão, ocorreu de forma tranquila e num ambiente descontraído. O meia atleticano brincou com os companheiros e sorriu durante a atividade recreativa.

Fla adota paz em reencontro com R10, mas meia faz pacto e vê guerra com ex-clube

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Após acusações, promessas de ?bala de canhão? e muito ataque nos bastidores na luta travada com Ronaldinho Gaúcho desde sua saída do clube em maio, o Flamengo quer paz para o reencontro desta quarta-feira. O discurso ameno do rubro-negro e a tentativa de minimizar o duelo no Engenhão, no entanto, não encontram eco no lado do jogador do Atlético-MG...

O jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará o reencontro da torcida do Flamengo com Ronaldinho, que deixou o clube carioca no final de maio após recorrer à Justiça do Trabalho. Logo em seguida, no dia 4 de junho, o jogador foi apresentado como jogador do Atlético.

Durante a atividade desta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho bateu bola com o atacante Jô e brincou com o preparador físico Carlinhos Neves, mostrando ter adotado a mesma forma de trabalhar de outros jogos ao longo do Campeonato Brasileiro.

“O Atlético é formada por jogadores experientes. Iremos jogar com casa cheia, torcida contra e temos que usar isso como motivação e reverter isso em bom resultado. Estamos todos tranquilos”, observou o experiente goleiro Victor.

“Temos que pensar só no jogo, torcida não entra dentro de campo. Temos que fazer o trabalho dentro de campo, esquecer a pressão da torcida”, acrescentou o jogador.

Danilinho disse também que o Atlético tem de se concentrar na partida com o Flamengo. “Vai ser um jogo bonito de se ver, com casa cheia e um clássico. Serão duas equipes que irão em busca da vitória, não tem de preocupar com clima fora de campo. Estamos tranquilos”, afirmou o meia.

Apesar da aparente tranquilidade na Cidade do Galo, o clima no Rio de Janeiro será bem diferente para toda a delegação atleticana. O grupo de jogadores viajará na noite desta terça-feira para a capital carioca e desembarcará com grande escolta policial para evitar qualquer tipo de contrato com torcedores flamenguistas.

Para o jogo desta quarta-feira, que terá bom público no Engenhão, o técnico Cuca não contará com o meia-atacante Bernard, suspenso, e Júnior César, que não poderá atuar por força de contrato. O time alvinegro deverá ir a campo com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Escudero; Ronaldinho e Jô.