Topo

Após pedido de afastamento de João Vítor, Henrique pede fim das ameaças: "Resolvam como homens"

João Vitor vem sendo ameaçado pela torcida e treina em separado no Palmeiras - Hedeson Alves/VIPCOMM
João Vitor vem sendo ameaçado pela torcida e treina em separado no Palmeiras Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 11h48

Os jogadores do Palmeiras estão bastante incomodados com a situação de João Vítor. Ameaçado pela torcida, o volante tem treinado afastado e pode nem voltar mais a atuar pelo time paulista. Nesta terça-feira, foi a vez de Henrique vir à público e pedir que a torcida resolva as pendências que tem com os atletas de maneira civilizada.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro que tem atuado como volante afirmou que João faz muita falta ao grupo e que ameaça nenhuma vai fazer o time jogar melhor.

“Todo mundo é homem. A torcida e os jogadores precisam conversar melhor. A gente não está aqui para brincadeira, para ficar tirando sarro de ninguém. Nós estamos em uma situação de vergonha e às vezes a gente nem sai de casa. O João Vítor nos ajudou bastante sempre, desde a Copa do Brasil e vinha jogando até com o dedão do pé (direito) quebrado”, disse ele.

“Aí a pressão cai toda para cima de uma pessoa, sendo que o elenco todo tem a culpa. Ele é um jogador que nos ajuda bastante e aí sofre uma ameaça.... Claro que tem que cobrar a gente, mas temos que resolver as coisas como homens, como pessoas civilizadas e que tudo seja resolvido com clareza”, completou.

Nesta terça-feira, está prevista uma reunião entre João Vítor e diretoria do Palmeiras. Com contrato até dezembro, dificilmente o volante ficará em 2013 no Palestra Itália.