Topo

Atlético-GO se reapresenta e Joílson vira dúvida para o jogo contra o Náutico

Meia Danilinho durante treino físico realizado nesta terça-feira na reapresentação do Atlético-GO - Divulgação Atlético-GO
Meia Danilinho durante treino físico realizado nesta terça-feira na reapresentação do Atlético-GO Imagem: Divulgação Atlético-GO

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2012 17h40

O grupo de jogadores do Atlético-GO se reapresentou na manhã desta terça-feira e iniciou a preparação para a partida de sábado contra o Náutico. Pela segunda vez desde que assumiu a equipe, o técnico Artur Neto não terá compromissos no meio da semana e poderá trabalhar o time para tentar recuperação no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter alguns retornos, os principais problemas são Joilson e Reniê.

Ambos tiveram problemas musculares na coxa direito na derrota para o Flamengo, no último domingo, no estádio do Serra Dourada. O meia não conseguiu seguir na partida e acabou substituído por Rayllan. Apesar das dores, o defensor conseguiu terminar o jogo. Durante a semana será reavaliado e deve ficar à disposição.

Em compensação, Artur Neto terá os retornos do zagueiro Diego Giaretta, do volante Marino e do meia Danilinho. Todos cumpriram suspensões automáticas e a apenas Marino não deve retornar a equipe, já que Pituca é o titular do Dragão. Outro que volta a ficar à disposição é Gustavo. O defensor não atuou contra o Flamengo por ter vínculo com o clube carioca.

Último colocado com 20 pontos, a oito do Coritiba 16º colocado, o Atlético-GO precisa de recuperação imediata se quiser seguir sonhando com a permanência na Série A. Restando 12 jogos e com uma série de problemas dentro e fora de campo, o grupo segue acreditando.

"Sabemos que é difícil, mas estamos correndo atrás e vamos lutar até o fim. Aqui ninguém vai desistir", afirmou o experiente Pituca ao site oficial. "Temos que pensar jogo a jogo e somar pontos independente dos resultados dos nossos concorrentes", declarou Danilinho.

O grupo de jogadores do Atlético-GO ganhou a tarde de folga e na quarta-feira terá trabalho em dois turnos. Quinta a atividade será à tarde e depois o grupo inicia a viagem para Recife. O jogo contra o Náutico foi antecipado para sábado, devido ao compromisso dos goianos contra o Universidad Católica, no Chile, pela Copa Sul-Americana, no dia 3.