Topo

Estreia de Martinuccio pelo Cruzeiro depende da recuperação de Charles

Com contrato registrado recentemente, Martinuccio vive expectativa de estrear contra o Internacional  - Washington Alves/Vipcomm
Com contrato registrado recentemente, Martinuccio vive expectativa de estrear contra o Internacional Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2012 19h51

A recuperação de Charles está ligada diretamente à estreia do argentino Martinuccio contra o Internacional, sábado, às 18h30, em Varginha. Caso o volante não se recupere de dores no tornozelo direito, o recém-contratado pelo Cruzeiro pode não ser relacionado para o jogo no Sul de Minas, por causa do limite de estrangeiros por partida.

Martinuccio recuperou-se de lesão óssea na perna esquerda e acertou contrato com o Cruzeiro, por empréstimo, até a metade de 2013. O jogador pediu um tempo de recuperação, mas já está nos planos de Celso Roth, que vê o atleta como uma opção para o lado esquerdo do ataque.

Porém, com o possível desfalque de Charles, o treinador teria problemas para escalar o meio. Isso porque, além do camisa 7 celeste, Celso Roth não tem os suspensos Tinga e Lucas Silva, além dos machucados Sandro Silva e Willian Magrão. Os únicos à disposição são Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Everton, que tem atuado na lateral esquerda.

O técnico sinalizou que deve escalar os três no meio de campo, já que elogiou Diego Renan contra o São Paulo e deve mantê-lo na lateral esquerda contra o Internacional.

Para ter volantes no banco, a única opção seria o colombiano Arias, que ainda não atuou em partidas oficiais pelo clube celeste, desde que foi contratado no início do ano.

Com o volante relacionado, além de Victorino e Montillo que devem ser titulares, Martinuccio não poderia atuar. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, apenas três jogadores estrangeiros podem ser relacionados por jogo.

“Temos o Victorino, fez bom jogo, que quando está com a gente é importante. Temos o Montillo, acima da média, e agora o Martinuccio, que se está integrando. Mas o Arias vem treinando, sempre muito bem. Vamos ver como vai se comportar, principalmente o Charles, aí vamos rever os estrangeiros, desses quatro tenho que escolher três”, observou Celso Roth.

Charles fez exames nesta terça-feira, que não constataram lesão no tornozelo direito. O jogador foi poupado do primeiro treino da semana e é tratado como dúvida para a partida.