Topo

Guiñazu vê Inter com moral recuperada e no caminho certo para chegar à Libertadores

Volante acredita em arrancada do Inter e usa indignação da equipe como argumento - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Volante acredita em arrancada do Inter e usa indignação da equipe como argumento Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2012 14h32

O volante Guiñazu resumiu o sentimento que toma conta do Internacional, após o triunfo diante do Bahia. Um misto de alívio geral, por ter encerrado o período de quatro jogos sem vitória, e de reforço na esperança por um lugar no G-4. Para o argentino, o resultado do último domingo recuperou a moral do elenco vermelho.

“A gente fica feliz, mais tranquilo. É um ponto de partida, mas foi o dever de casa. Ganhar em casa. É o ponto de partida, mas sabemos que é preciso melhorar um monte de coisa. Dá outra moral e tomara que a gente possa engatar a segunda vitória”, disse o camisa cinco.

A vitória diante dos baianos encerrou uma semana tensa no Beira-Rio. Um período em que Fernandão cobrou publicamente os jogadores, bateu boca com Dátolo em um treino e ouviu atletas reprovando sua postura. Daí, também, emerge a esperança de Guiñazu.

“Este grupo se cobra sozinho, tem muita autocrítica. Vamos nos preparar mais. E sobre a Libertadores, eu sempre acredito no Inter”, afirmou o gringo. “O Inter demonstrou no último jogo e no segundo tempo contra o Sport: indignação. Esse é o caminho”, completou.

Com 40 pontos, o Inter volta a jogar no sábado contra o Cruzeiro. A partida em Varginha, interior de Minas Gerais, pode empurrar o Colorado para mais perto da zona de classificação à Libertadores. A equipe de Fernandão precisa contar com um tropeço do Vasco para ver a diferença em relação ao G-4 diminuir.