Topo

Reapresentação do Cruzeiro tem conversa de Celso Roth com dirigentes

Roth conversou por 30 minutos com o gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor Benecy Queiróz  - Washington Alves/Vipcomm
Roth conversou por 30 minutos com o gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor Benecy Queiróz Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2012 17h41

A reapresentação do Cruzeiro, nesta segunda-feira, foi marcada pela conversa. Pressionado por bons resultados, depois de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth aproveitou o treino físico dos jogadores para conversar com dirigentes e o auxiliar técnico, Beto Ferreira. Com desfalques, o Cruzeiro começa a se preparar para o jogo contra o Internacional, no próximo sábado, em Varginha.

Enquanto os atletas participavam da atividade com os preparadores físicos, Celso Roth conversou por cerca de meia hora com o gerente de futebol, Valdir Barbosa, e o supervisor de futebol, Benecy Queiroz. Em outros trinta minutos, o técnico esteve junto com seu auxiliar, Beto Ferreira, em outro campo e distante dos holofotes da imprensa.

O Cruzeiro não consegue uma vitória há cinco jogos. O time perdeu para Botafogo (3 a 1), Sport (2 a 1), Figueirense (2 a 0) e São Paulo (1 a 0). Além disso, empatou por 1 a 1 com o Vasco. A sequência negativa fez a equipe cair para a nona colocação com 35 pontos, mais distante da briga por vaga na Libertadores.

Na reapresentação, o técnico não teve à disposição o volante Charles. O jogador saiu da partida contra o tricolor paulista sentindo dores no tornozelo direito e fez exames nesta terça-feira, que não constataram lesão. Apesar disso, ele foi poupado do treinamento.

Também substituídos no jogo contra o São Paulo por causa de lesão, os atacantes Wallyson (dores no pé direito) e Wellington Paulista (incômodo na parte posterior da coxa direita) também fizeram exames, mas os resultados, segundo a assessoria de comunicação do clube, só saem nesta quarta.

Além das dúvidas, o treinador ainda não poderá escalar contra o Internacional os volantes Tinga e Lucas Silva, suspensos. Porém, os volantes Leandro Guerreiro e Everton retornam à equipe, depois de cumprir suspensões.