Topo

Roth não comenta conversa com dirigentes e considera difícil a escalação de Charles contra Inter

Ledsionado em São Paulo, volante Charles não deve ter condições de enfrentar o Inter - Leonardo Soares/UOL
Ledsionado em São Paulo, volante Charles não deve ter condições de enfrentar o Inter Imagem: Leonardo Soares/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2012 18h27

O técnico Celso Roth despistou sobre a conversa que teve com dirigentes e integrantes da comissão técnica, nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores do Cruzeiro, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Apesar da sequência de cinco jogos sem vitória, o treinador disse que o time evoluiu nos últimos dois jogos, e praticamente descartou a escalação do volante Charles.

Durante o treino físico desta terça-feira, Celso Roth conversou por cerca de meia hora com o gerente de futebol, Valdir Barbosa, e o supervisor de futebol, Benecy Queiroz. Depois, enquanto os atletas eram comandados pelos preparadores físicos, o técnico este junto de seu auxiliar, Beto Ferreira, em outro campo, afastado dos jornalistas.

“Mas é claro que não vou te dizer isso. Posso falar que tivemos uma conversa com os jogadores e coloquei para eles que nos dois últimos jogos o desempenho tático e técnico foi melhor. Mas perdemos oportunidades e, quem faz gol, ganha”, afirmou o treinador, ao ser indagado sobre o conteúdo das conversas.

Celso Roth está pressionado no cargo. Não vence há cinco partidas pelo Cruzeiro, sendo derrotado quatro vezes (Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo), além de ter empatado com o Vasco. Apesar disso, o técnico viu evolução do time nos últimos dois jogos e disse que o time está próximo de voltar a vencer.

O treinador praticamente descartou o volante Charles contra o Internacional, sábado, em Varginha. “O Wellington (Paulista) e o Wallyson foram fazer exame. O Charles está praticamente fora, mas ainda temos esperança”, descartou o treinador.

Charles saiu do jogo contra o São Paulo com dores no tornozelo direito, mas fez exames nesta terça-feira que não constataram lesão. Apesar disso, o jogador está praticamente cortado da partida. Wellington Paulista (incômodo na parte posterior da coxa direita) e Wallyson (dores no pé direito) fizeram exames, mas ainda não tiveram resposta.