Topo

Sport volta aos treinos e Cicinho quer grupo concentrado no jogo com o Corinthians

Cicinho quer que grupo do Sport esqueça disputa com o Coritiba e concentre em vencer o Corinthians - Site oficial do Sport
Cicinho quer que grupo do Sport esqueça disputa com o Coritiba e concentre em vencer o Corinthians Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2012 12h41

O grupo de jogadores do Sport retomou os treinamentos na manhã desta terça-feira. Os atletas que venceram o Coritiba no último domingo realizaram um trabalho regenerativo no vestiário. Os demais participaram de um coletivo contra os juniores no gramado da Ilha do Retiro.

A equipe principal do treinamento teve a seguinte formação: Silésio; Renato, Aílson, Edcarlos e Willian Rocha (Diogo); Renan Teixeira, Lenon, Willians e Marquinhos Gabriel; Sandrinho e Gilberto. O time reserva teve a presença de jogadores como Magrão, que voltou a trabalhar com bola na semana passada e esta entregue a comissão técnica, Juan, Naldinho, Welton, Osvaldo, Régis, Henrique e Felipe Menezes. Os dois últimos tiveram bom rendimento na primeira parte e na segunda passaram para o “primeiro” time do treino.

Nas duas próximas rodadas o Sport irá atuar fora de casa e o Coritiba, adversário direto com um ponto a mais e o clube mais próximo da zona de rebaixamento, terá dois compromissos no estádio Couto Pereira. Apesar da suposta vantagem para os paranaenses, o planejamento é pensar exclusivamente no jogo válido pela 27ª rodada, contra o Corinthians, para tentar a segunda vitória fora da Ilha do Retiro no Brasileiro.

“Não temos como fazer um levantamento da pontuação [que temos que fazer para fugir do Z-4] e também não podemos nos preocupar com Coritiba. Temos que nos preocupar com os nossos resultados, pois depois desses jogos fora, voltamos a jogar em casa e eles fora. Então, o nosso pensamento é somar contra o Corinthians. Depois a gente vai ver o que acontece na classificação”, afirmou Cicinho em entrevista à rádio JC CBN.

Waldemar Lemos não poderá contar com Gilsinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Gilberto seja o substituto, porém, a definição ocorrerá nos treinos da semana. O jogo contra o Corinthians ocorre no domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. O trabalho na manhã da quarta-feira será realizado na Praia de Boa Viagem, em Recife.