Topo

Victor admite grupo fechado com Ronaldinho: "Vamos jogar com espírito de equipe"

Goleiro Victor diz que time de de "dar força" para Ronaldinho superar pressão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Goleiro Victor diz que time de de "dar força" para Ronaldinho superar pressão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/09/2012 19h23

O goleiro Victor reconheceu que o elenco do Atlético-MG terá papel importante para amenizar a pressão sobre Ronaldinho Gaúcho no reencontro com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o time mineiro terá de jogar junto com o meia, que enfrentará pela primeira vez a torcida flamenguista, no Engenhão.

Fla adota paz em reencontro com R10, mas meia faz pacto e vê guerra com ex-clube

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Após acusações, promessas de ?bala de canhão? e muito ataque nos bastidores na luta travada com Ronaldinho Gaúcho desde sua saída do clube em maio, o Flamengo quer paz para o reencontro desta quarta-feira. O discurso ameno do rubro-negro e a tentativa de minimizar o duelo no Engenhão, no entanto, não encontram eco no lado do jogador do Atlético-MG...

“Temos que dar força para ele (Ronaldinho). Abraçar e jogar com espírito de equipe. Ele é importante para nós e irá nos ajudar lá no Rio, e temos de saber aproveitar, fechar com ele”, observou Victor.

O goleiro crê que o meia-atacante não terá problemas em superar a pressão do torcedor flamenguista, que deve lotar o Engenhão. “O Ronaldo já não é um jogador pouco rodado, está acostumado com esse tipo de situação. Se não passou por tudo no futebol, já vivenciou muitas coisas adversas. Isso não afetará em nada na motivação dele”, afirmou.

A partida desta quarta-feira será a primeira de Ronaldinho Gaúcho contra o ex-clube. O meia-atacante deixou o Flamengo após obter liminar na Justiça do Trabalho. Por causa disso, a pressão será forte sobre o meia atleticano, uma vez que a torcida rubro-negra promete protestar contra o ex-camisa 10 flamenguista.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Ronaldinho repetiu o que havia feito antes do jogo com o Grêmio – onde também coleciona inimizades – no primeiro turno e pediu aos companheiros que entrassem em campo para as “partidas de suas vidas” contra o Flamengo.

Em reunião com os jogadores atleticanos na noite do último domingo e em discurso reforçado na Cidade do Galo na segunda, Ronaldinho lembrou o desempenho do time mineiro na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no início de julho, e ressaltou que esta será a disputa mais importante do ano para ele.

Os jogadores atleticanos não esconderam que estão “fechados” com o meia-atacante e querem ajudar o companheiro a dar a resposta positiva. “Agora o Ronaldinho faz parte do Atlético, ele esta bastante confiante, nos ajuda bastante, está alegre e será importante. É só mais um clássico, está pensando, com certeza, somente nos três pontos da vitória, vamos ajudar”, ressaltou Danilinho.