Topo

César Sampaio prevê punição e Palmeiras pode mandar jogos até no Paraná

Gerente de futebol trabalha com a hipótese do time perder cinco mandos de campo - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Gerente de futebol trabalha com a hipótese do time perder cinco mandos de campo Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

26/09/2012 08h50

A possibilidade de o Palmeiras ser punido pelo comportamento da torcida no clássico com o Corinthians, no último dia 16, já é vista como uma realidade na diretoria do clube. César Sampaio, gerente de futebol, trabalha com a hipótese de o time perder cinco mandos de jogo, em julgamento que acontece nesta sexta, e precisar de outra casa até o final do Campeonato Brasileiro.

“Isso está com o jurídico. Esperamos, no mínimo, cinco jogos de suspensão e devemos mudar o mando de jogo, bem provavelmente para Araraquara”, disse Sampaio em entrevista ao jornal Marca Brasil.

A pena máxima para o Palmeiras seria de 10 jogos como mandante em um estádio a, pelo menos, 100 km de distância da capital paulista. Sampaio diz que a diretoria ainda não definiu onde o time jogará e estuda outras opções no interior paulista e até mudar de estado se a punição for confirmada.

“Ainda não conversamos com a prefeitura (de Araraquara), porque vamos esperar a decisão, mas temos outras cidades à disposição. Presidente Prudente, Mogi Mirim, Itu e até no Paraná”.

Independente do julgamento no STJD, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Pacaembu, neste sábado, às 21h. Depois, tem mais cinco jogos como mandante até o final do campeonato.

Sampaio ainda comentou que o Palmeiras ainda tem a cara de Felipão e ainda é cedo para falar sobre Gilson Kleina, mas gostou o estilo “linha dura” do novo treinador. “É um cara legal, mas que mais bate de frente do que passa a mão na cabeça. Torço para que as coisas aconteçam. A felicidade dele será a nossa”, disse.